Tribuna Ribeirão
Cultura

Bosque abre no ‘feriadão’

Durante o feriado prolonga­do em comemoração ao Dia da Independência, celebrado nes­ta quinta-feira, 7 de setembro, com extensão até domingo (10), a população de Ribeirão Preto e da região pode contar com mais uma opção de lazer. O Bosque e Zoológico Municipal Doutor Fábio de Sá Barreto estará aberto para receber os visitantes, das nove às 17 horas. A entrada é franca.

Com temperatura mais ame­na, a área verde onde está locali­zado o Bosque de Ribeirão Preto chega a ter cerca de quatro graus centígrados a menos que no res­tante da cidade. Os visitantes podem conferir as atrações re­presentadas por 830 animais de 140 espécies e passearem pelos 250.880 metros quadrados que compõe o complexo.

Conta com aves, peixes, ma­míferos e répteis, além do Jardim Japonês e do Mirante. Entre suas principais atrações destacam-se antas, onças pintadas, macacos, ursos, serpentes, entre outras es­pécies. O público pode conhecer de perto os novos filhotes que acaba­ram de nascer na maternidade do zoológico. Entre eles estão filhotes de cachorro-do-mato, veado-catin­gueiro, ouriço-cacheiro, taman­duá-bandeira entre outros.

O destaque no aquário é o tanque da Bacia Amazônica, pelo tamanho dos pirarucus, aruanas, tambaquis e tacus. As famílias também podem aproveitar os espaços de convívio para fazer piquenique. Fica na rua Liberda­de s/nº, nos Campos Eliseos, e abre à visitação pública de quar­ta-feira a domingo, das nove às 17 horas. Agendamentos esco­lares e mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (16) 3636-2283 e 3636-2513.

Postagens relacionadas

Vem aí o 6º Arraiá dos Voluntários do Sertão

Redação 1

Sexteto Colibri no Chorinho na 7

Redação 2

Michael Jackson, ‘The Legacy’, no Pedro II

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com