Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo apresenta três reforços e aguarda por mais seis

O Botafogo apresentou ofi­cialmente, na tarde desta quinta­-feira (7), na Sala de Entrevistas do Estádio Santa Cruz, seus três primeiros reforços para a disputa do Paulistão 2018.

O zagueiro Plínio, o volante Serginho e o atacante Bruno Mo­raes se apresentaram na última semana, já treinam com o restan­te do grupo botafoguense, passa­ram por exames médicos e assi­naram vínculo com o Tricolor.

O zagueiro Plínio, de 33 anos, chega ao Pantera após dois anos defendendo o Botafogo-PB. Mi­neiro de nascimento, o defensor já passou por equipes como CRB­-AL, Guarani, Fortaleza e Sam­paio Corrêa. O atleta é um velho conhecido do técnico Léo Condé, já que trabalharam juntos na Cal­dense, em 2015, quando a equipe de Poços de Caldas chegou à final do Campeonato Mineiro.

“É um prazer enorme vestir a camisa do Botafogo, principal­mente no próximo Paulistão, já que o clube comemorará o Cen­tenário. O Paulistão é a competi­ção que todo atleta quer disputar, já que é o mais visado. Será muito bom trabalhar com o Léo nova­mente, já que fomos felizes por onde passamos”, explicou Plínio, que assinou vínculo até o final da Série C do Brasileiro.

Quem também trabalhou com Condé na Caldense é o vo­lante Serginho, de 29 anos. Expe­riente, o jogador tem em seu cur­rículo passagens por Náutico, São Caetano, ABC-RN, Guarani, Bo­tafogo-RJ e Bragantino. Serginho também chega com contrato até o final da Série C do Brasileiro.

“Espero que 2018 seja um ano muito bom para mim e tam­bém para o Botafogo. Estamos trabalhando firme para represen­tar muito bem o Botafogo e bus­car os objetivos na temporada”, comentou Serginho.

Também foi apresentado nesta quinta-feira o atacante Bru­no Moraes, de 28 anos, que esta­va no Dibba Al Fujairah-EAU. Paulista de Bragança Paulista, o atacante foi revelado pelo Santo André, passou por clubes como Bragantino, Portuguesa, Red Bull e Ferroviária, mas se destacou mesmo em 2015 no Santa Cruz. Pelo time de Recife, foram 59 jo­gos e 20 gols marcados.
Com contrato até o final do Paulistão, o atacante chegou e disse estar tranquilo em relação à pressão por fazer gols. “Chego e assumo a responsabilidade de vestir a 9 e fazer os gols. Isso é na­tural para mim e encaro de uma forma positiva. A cobrança faz termos mais foco, mais desempe­nho, e, consequentemente, mais gols”, contou o atacante.

Quem também chegou, mas ainda precisa passar or exames médicos e assinar oficialmente o contrato, foi o volante Everton Heleno, de 27 anos, chegou a Ribeirão Preto nesta quinta-fei­ra para fechar com o Botafogo. O jogador, destaque do CSA no Campeonato Alagoano 2017, disputou o Campeonato Brasi­leiro pelo Atlético-GO.

Ainda são aguardadas as chegadas do goleiro Tiago Car­doso, o lateral-direito Diego Ta­vares, o lateral-esquerdo Peri, o zagueiro Naylhor e o maio­-campista Danielzinho.
Outra novidade poderá ser o lateral direito Marcos Mar­tins, ex-jogador do CRB-AL, que trabalhou com o técnico Léo Condé em 2015.

Postagens relacionadas

CBF sinaliza que abertura do Brasileirão 2020 pode ser em 9 de agosto

Redação 1

Técnico do Comercial critica postura de rivais e chama atitude do Noroeste de ‘blefe’

Redação 1

Evolução da Ponte Preta deixa Lucas Veríssimo em alerta para jogo de quinta-feira

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com