Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo bate CRB na estreia de Allan Aal

Pantera marca nos instantes iniciais do 1º e do 2º tempo para deixar zona de rebaixamento

Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

O Botafogo derrotou o CRB por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (26), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Allan Aal, o Pantera reencontrou o caminho dos triunfos e deixou a zona de rebaixamento.

Os gols foram marcados por Alexandre Jesus, no primeiro minuto de jogo, e Jonathan Cafu, no minuto inicial do segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor chegou a oito pontos e saiu do Z-4. Além disso, o time voltou a vencer após duas derrotas consecutivas por 3 a 0 e Aal se tornou o primeiro treinador a estrear com vitória pelo clube desde Marcelo Chamusca, em 2023.

Agora 15º colocado, um ponto acima da degola, o Bota volta a campo na quinta-feira (29), às 21h35, para clássico contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

O jogo

Logo no primeiro minuto, o Botafogo de Allan Aal demonstrou entender a urgência de partir para cima, tendo em vista a briga da equipe na parte inferior da tabela. Com apenas 39 segundos de jogo, o lateral argentino Gabriel Risso carregou a bola pela esquerda e deu um longo cruzamento para Alexandre Jesus, que subiu bem, na segunda trave, para cabecear e abrir o marcador.

Porém, da mesma forma que fazia com Márcio Zanardi, o Pantera recuou suas linhas e passou a tentar ampliar no contra-ataque. Estava desenhada mais uma jornada de sofrimento para os 1.883 torcedores que foram à casa botafoguense. A princípio, a estratégia funcionou e o Tricolor teve chances com Matheus Régis e Alexandre Jesus.

O tento logo no primeiro ataque do confronto não foi um acaso. A volta do vestiário também foi marcada por um conjunto paulista ligado na partida e em busca do gol.

Logo na primeira chegada após o intervalo, Alexandre Jesus abriu espaço na entrada da área e bateu. Matheus Albino, ex-goleiro do Botafogo, deu rebote e, na sobra, Jonathan Cafu concluiu para o fundo da rede e fez 2 a 0.

O terceiro quase veio com Matheus Régis, que trouxe da esquerda para o meio e bateu bonito, de direita. A bola passou rente à trave e por pouco a jogada não terminou em golaço.

Depois disso, a “retranca” foi instaurada de vez no lado mandante. Aos 17 minutos, a situação ficou complicada quando Danielzinho cobrou falta e Higor Meritão aproveitou rebote de Victor Souza para diminuir para o CRB.

O time alagoano passou a pressionar pelo empate, sobretudo em jogadas pelos lados e cruzamentos, mas não conseguiu furar o bloqueio tricolor, nem mesmo aos 44, na melhor chance, quando Henri, sozinho na área, isolou a bola.

Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais

Tribuna Ribeirão - Fone: (16) 3632-2200 - Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 - Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao @jornaltribuna
@jornaltribunaribeirao @jornalribeiraopreto
@noticiasribeiraopreto @meiamaratona
@meiamaratonainternacionalderibeiraopreto
@meiamaratonatribunaribeirao

#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto #ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão
Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Gêmeas siamesas morrem durante última cirurgia de separação no HC

Eduardo Ferrari

Aumento de casos de infarto entre jovens acende alerta para a saúde cardiovascular

Redação

20 anos da Lei Maria da Penha: violência em alta

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade