Por Hugo Luque
O Botafogo derrotou o CRB por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (26), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Allan Aal, o Pantera reencontrou o caminho dos triunfos e deixou a zona de rebaixamento.
Os gols foram marcados por Alexandre Jesus, no primeiro minuto de jogo, e Jonathan Cafu, no minuto inicial do segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor chegou a oito pontos e saiu do Z-4. Além disso, o time voltou a vencer após duas derrotas consecutivas por 3 a 0 e Aal se tornou o primeiro treinador a estrear com vitória pelo clube desde Marcelo Chamusca, em 2023.
Agora 15º colocado, um ponto acima da degola, o Bota volta a campo na quinta-feira (29), às 21h35, para clássico contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
O jogo
Logo no primeiro minuto, o Botafogo de Allan Aal demonstrou entender a urgência de partir para cima, tendo em vista a briga da equipe na parte inferior da tabela. Com apenas 39 segundos de jogo, o lateral argentino Gabriel Risso carregou a bola pela esquerda e deu um longo cruzamento para Alexandre Jesus, que subiu bem, na segunda trave, para cabecear e abrir o marcador.
Porém, da mesma forma que fazia com Márcio Zanardi, o Pantera recuou suas linhas e passou a tentar ampliar no contra-ataque. Estava desenhada mais uma jornada de sofrimento para os 1.883 torcedores que foram à casa botafoguense. A princípio, a estratégia funcionou e o Tricolor teve chances com Matheus Régis e Alexandre Jesus.
O tento logo no primeiro ataque do confronto não foi um acaso. A volta do vestiário também foi marcada por um conjunto paulista ligado na partida e em busca do gol.
Logo na primeira chegada após o intervalo, Alexandre Jesus abriu espaço na entrada da área e bateu. Matheus Albino, ex-goleiro do Botafogo, deu rebote e, na sobra, Jonathan Cafu concluiu para o fundo da rede e fez 2 a 0.
O terceiro quase veio com Matheus Régis, que trouxe da esquerda para o meio e bateu bonito, de direita. A bola passou rente à trave e por pouco a jogada não terminou em golaço.
Depois disso, a “retranca” foi instaurada de vez no lado mandante. Aos 17 minutos, a situação ficou complicada quando Danielzinho cobrou falta e Higor Meritão aproveitou rebote de Victor Souza para diminuir para o CRB.
O time alagoano passou a pressionar pelo empate, sobretudo em jogadas pelos lados e cruzamentos, mas não conseguiu furar o bloqueio tricolor, nem mesmo aos 44, na melhor chance, quando Henri, sozinho na área, isolou a bola.
Jornal Tribuna Ribeirão Um Jornal com a cara de Ribeirão! Impresso | WEB | Redes sociais Tribuna Ribeirão - Fone: (16) 3632-2200 - Whatsapp: (16) 98161-8743 Av. Barão do Bananal, 880 - Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto @tribunaribeirao @jornaltribuna @jornaltribunaribeirao @jornalribeiraopreto @noticiasribeiraopreto @meiamaratona @meiamaratonainternacionalderibeiraopreto @meiamaratonatribunaribeirao #TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto #ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão