Por Hugo Luque
O Botafogo continua sua semana de reformulação no elenco. Nesta quinta-feira, o clube anunciou as contratações do zagueiro Alysson e do atacante Pablo Thomaz.
O defensor tem 34 anos e uma longa carreira. Revelado pelo Nacional-SP, em 2012, passou pelo Grêmio Barueri e pelo Independente de Limeira antes de viver sua primeira experiência internacional. Em 2015, assinou com o Atlante, do México, mas logo retornou para o Independente.
No ano seguinte, porém, deixou de vez o Brasil. Ele assinou com o Maccabi Petah Tikva, de Israel, onde permaneceu por duas temporadas. Na sequência, continuou no país asiático, com a camisa do Maccabi Haifa. Seu último time israelense foi o Bnei Yehuda.
Na temporada 2021/22, Alysson foi para o Bandirmaspor, da Turquia. Antes de retornar a solo brasileiro, ainda defendeu o também turco Umraniyespor.
No ano passado, o atleta foi contratado pelo Cuiabá e foi campeão estadual em 2024. Na última janela de transferências do meio do ano, mudou-se para o Sport, mas teve apenas sete oportunidades de entrar em campo.
Como de costume, o Pantera anunciou também um segundo reforço. Natural de Ribeirão Preto, Pablo Thomaz é centroavante, tem 25 anos e sua última equipe foi o Maricá-RJ, onde anotou 13 gols e deu seis assistências em 22 jogos.
Antes, rodou por Coritiba, onde foi formado e revelado, Red Bull Brasil, Santos sub-23, Paraná, Audax-RJ, Operário-MT e Guarani. No Bugre, atuou na última edição do Campeonato Paulista, com dois gols em sete jogos.
Antes de Alysson e Pablo, foram oficializadas as chegadas dos zagueiros Alisson Cassiano e Edson, que também joga de volante, dos meio-campistas Gabriel Bispo e Jean Mangabeira, além dos atacantes Jonathan Cafú e Silvinho.
Comandado por Márcio Zanardi, o Tricolor inicia a pré-temporada na próxima segunda-feira. A estreia no Paulistão está marcada para 15 de janeiro, fora de casa, contra o Guarani.