Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo deixa má fase para trás e vence Ponte Preta

Pantera conquista terceira vitória seguida na Série B do Brasileiro

Matheus Barbosa comemora primeiro gol na temporada - Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

O Botafogo mostrou que aprendeu com os erros após um início ruim na Série B do Campeonato Brasileiro e venceu, nesta quarta-feira, a Ponte Preta, por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz, pela 11ª rodada. Foi o terceiro triunfo consecutivo do Pantera na competição.

É apenas a primeira vez no ano que o Tricolor supera três adversários em sequência. A maior sequência até então era de dois jogos, quando a equipe bateu o Nova Venécia-ES, pela Copa do Brasil, e a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista.

Diante da Ponte, assim como contra Santos e Vila Nova, vítimas anteriores, o Bota soube sofrer, foi efetivo e, desta vez, conseguiu marcar mais um para liquidar a fatura na reta final. Os tentos foram de Matheus Barbosa e Patrick Brey, ambos no segundo tempo.

Agora com 13 pontos, os ribeirão-pretanos subiram para a 13ª colocação, com um jogo a menos em relação aos outros times, e se desgarraram da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Botafogo é contra o Operário, no sábado, às 17h, em Ponta Grossa (PR).

O jogo

Nada melhor para os botafoguenses do que comemorar os 168 anos de Ribeirão Preto com uma vitória. No entanto, o resultado positivo se mostrou em risco durante a partida, sobretudo no primeiro tempo, em que a Ponte Preta criou boas chances e cedeu poucos espaços na defesa.

Apesar disso, o Bota apostou nas jogadas pelos lados e mostrou que poderia causar danos ao rival nas transições da defesa para o ataque. Foi justamente assim que, aos nove minutos da etapa complementar, Matheus Barbosa abriu o marcador. O volante acompanhou Alex Sandro, que fez boa jogada e finalizou na saída do goleiro Pedro Rocha. O arqueiro defendeu e, na sobra, Barbosa fez seu primeiro gol em 2024.

Depois do tento, o Pantera de Paulo Gomes se mostrou ainda mais perigoso e Matheus Barbosa, com confiança, 15 minutos após o tento, teve a chance de ampliar. O meio-campista fez grande jogada individual, confundiu a marcação e saiu na cara do gol, mas parou em Pedro Rocha. No minuto seguinte, foi a vez do zagueiro Matheus Costa ficar no quase com uma cabeçada no travessão.

Abatida, a Macaca pouco incomodou em busca do empate e, aos 47 minutos, levou a estocada final. O lateral Patrick Brey, que havia entrado há pouco tempo, aproveitou rebote dentro da área, finalizou forte e matou o duelo, que teve gosto de revanche após o triunfo pontepretano em fevereiro, pelo Paulistão.

Postagens relacionadas

Desgaste dos atletas faz Sylvinho definir escalação do Corinthians só no sábado

Redação 1

Sentença anula venda fraudulenta de imóvel do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaíra ao presidente da entidade

Redação 2

Mega-Sena sorteia hoje (14) prêmio de R$ 6 mi  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com