Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo desencanta na Série B e derrota Coritiba

Com gols de Baggio e Lucas Dias, Pantera deixa momentaneamente o Z-4

Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

O Botafogo soube aproveitar as chances que teve e bateu o Coritiba por 2 a 0, neste sábado, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Santa Cruz, o Pantera voltou a vencer uma partida pela competição após quase um mês e meio.

O último triunfo havia sido por 1 a 0, fora de casa, contra o Operário, em 22 de junho. Com os gols de Douglas Baggio e Lucas Dias, a equipe de Paulo Gomes finalmente deixou a zona de rebaixamento.

Com 22 pontos, o time saltou da 17ª para a 15ª posição, ao menos momentaneamente, já que Amazonas e Chapecoense ainda não jogaram.

O próximo desafio dos ribeirão-pretanos pelo nacional é na sexta-feira, às 21h30, fora de casa, contra o América-MG. Na segunda, às 19h, o Bota recebe o Barretos, pela Copa Paulista.

 

O jogo

A partida começou agitada, especialmente no campo defensivo do Botafogo. Somente nos primeiros três minutos, o Coritiba chegou com perigo pelo menos três vezes.

Depois disso, porém, o ritmo diminuiu. O Pantera apostava em transições velozes com Baggio, Toró e Alexandre Jesus, enquanto o Coxa investia na qualidade de seu camisa 10, Frizzo. Aos 16, Figueiredo arriscou uma pancada de longa distância, mas foi parado por grande defesa de João Carlos.

Na sequência, os paranaenses quase abriram o placar em cobrança de escanteio fechada, que ocasionou um desvio na trave. Vinte minutos mais tarde, aos 37, o árbitro assinalou pênalti para o Coritiba, mas após uma longa checagem, o VAR assinalou impedimento do jogador visitante no lance. A melhor chance mandante veio aos 48, quando Alexandre Jesus bateu, Morisco espalmou e Thassio, na sobra, da entrada da área, isolou.

A volta dos vestiários foi pouco movimentada. No entanto, tudo mudou aos 21. A bola foi levantada na área do ataque botafoguense e, após desvio, tocou no braço de um dos defensores do Coritiba. O árbitro assinalou pênalti e Baggio converteu para abrir o marcador.

Na sequência, aos 26, Lucas Dias completou cobrança de escanteio e ampliou, praticamente liquidando a fatura. A resposta visitante veio em chute colocado de Ronier, da entrada da área, que passou rente à trave. Depois disso, o ritmo voltou a diminuir e o Pantera apenas administrou o placar até o apito final.

Postagens relacionadas

Samuel Santos está em Portugal para definir o seu futuro

William Teodoro

Em Nuporanga! Terra do artilheiro Beto recebe o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão diante do Pulo Campinas, pela Copa da LPF

William Teodoro

Histórias e delícias do Mercadão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com