Líder do Grupo A e vivendo ótima fase, o Botafogo testa sua força neste domingo (5) diante do Corinthians, na Neo Química Arena. O duelo está marcado para as 18h30 na capital paulista.
Para a partida, o técnico Paulo Baier ainda não vai poder contar com o retorno do volante Tárik, que se lesionou diante do Santo André. Ele já está treinando com o elenco, mas foi vetado para o jogo diante do Timão.
Em contrapartida, Baier tem à disposição o meio-campista Gustavo Xuxa, que foi destaque do Pantera na temporada 2022. Voltando de lesão o jogador deve ganhar minutos contra o Corinthians.
Outro que pode ser aproveitado é o também meio-campista Luiz Henrique, recém-contratado. Ele chega ao Fogão após passagem discreta por Botafogo e Vasco da Gama. Ambos ficaram como opção na partida contra o Guarani, mas não foram acionados por Baier.
O time também não deve sofrer mudanças na lateral-direita. Vidal, titular da posição em 2022, está recuperado de lesão, mas deve ficar no banco. Thassio, que foi destaque nos últimos dois jogos, será mantido no time titular.
Quem também segue de fora é o lateral-esquerdo David Luís e o atacante Vitor Leque. Ambos sequer estrearam em 2023 e estão entregues ao departamento médico.
No meio-campo, Fillipe Soutto deve formar dupla com Guilherme Mantuan. Mantuan, inclusive, vai enfrentar pela primeira vez seu ex-clube. Formado no terrão corinthiano, o volante passou mais de 12 anos vestindo as cores do Timão.
No ataque Paulo Baier deve apostar no que vem dando certo. O trio Osman, Salatiel e Robinho vêm se destacando e vão continuar. Caio Dantas, que tem entrado bem nos jogos, segue no banco de reservas.
O Botafogo deve começar a partida com a mesma formação que venceu o Guarani. Uma provável escalação tem: Matheus Albino; Thassio, Diogo Silva, Lucas Dias, Marcel e Jean Victor; Fillipe Soutto e Tárik; Osman, Robinho e Salatiel.
Corinthians
Fazendo bom campeonato, o Corinthians recebe o Botafogo querendo abrir vantagem na liderança do grupo. Com seus principais destaques em campo como Róger Guedes, Renato Augusto e Yuri Alberto, o time de Fernando Lázaro promete não facilitar para o Pantera.
O jogo também pode marcar o retorno do volante argentino Fausto Vera, que está recuperado de lesão. Ele vem treinando bem e deve ficar à disposição.