Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo estreia bem e arranca empate com o São Paulo no Morumbi

São Paulo e Botafogo ficaram no empate na estreia do Paulistão (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

O Botafogo começou bem no Paulistão 2021. O Pantera arrancou um empate em 1 a 1 diante do São Paulo, no Morumbi, na noite deste domingo (28). Cria da base, Dudu Hatamoto fez o gol botafoguense e Arboleda descontou para o Tricolor do Morumbi.

Com o resultado, o Botafogo fica na segunda colocação do Grupo A, com um ponto somando, a frente do Corinthians por conta dos critérios de desempate. O líder é o Santo André, também pelo saldo de gols. O próximo compromisso do Tricolor é na quinta-feira, diante do Guarani, às 16h30, no estádio Santa Cruz.

Completamente reformulado, o time que começou jogando diante do São Paulo era uma incógnita para o torcedor. Com sete desfalques importantes, Gallo apostou na base e acertou. Marlon, que é lateral-direito, mas foi improvisado no ataque, teve atuação de destaque e deu a assistência para o gol de Dudu.

O jovem, que já havia sido destaque na Copa Paulista, mostrou seu faro de gol e se colocou como uma opção real para o grupo de Alexandre Gallo. Outro ponto de destaque foi o sistema defensivo. Bastante sólido com Matheus Santos e Fabão, o Botafogo deu poucos espaços para o São Paulo. A disposição física dos jogadores também foi outro atrativo importante.

Mesmo com todas as dificuldades e pouco tempo de trabalho, o Botafogo fez um jogo bastante digno e muito promissor. Com os reforços que ainda estão para estrear, o Tricolor tem tudo para fazer um bom Campeonato Paulista.

O jogo

O jogo começou bastante equilibrado, mas com o São Paulo nitidamente melhor fisicamente. Comandando as ações e com muito mais posse de bola, o Tricolor Paulista quase abriu o placar logo aos 2 minutos. Igor Gomes pegou sobra de um escanteio, invadiu a área e soltou um foguete. Ligado, Igor Bohn fez ótima defesa.

O São Paulo seguiu melhor e levou perigo novamente aos 9 minutos. Reinaldo recebeu livre do lado esquerdo e bateu forte. A bola explodiu na trave botafoguense e foi para fora.

Os donos da casa chegaram novamente pelo lado esquerdo e novamente com Reinaldo. Após cruzamento na área, a bola sobrou para o jogador são-paulino, que bateu forte de novo, mas desta vez para fora.

O São Paulo seguiu melhor, com mais de 70% de posse de bola, mas esbarrando no bem montado sistema defensivo do Botafogo.

A melhor chance da partida aconteceu aos 38 minutos. Após cruzamento na área, Arboleda desviou de cabeça e a bola sobrou para Luciano, na pequena área, de frente para o goleiro botafoguense.  O artilheiro do São Paulo pegou mal na bola e desperdiçou uma ótima oportunidade.

Bem postado na defesa, mas sem nenhuma saída para o ataque, o Botafogo saiu do primeiro tempo sem finalizar no gol defendido por Tiago Volpi.

Já na volta do intervalo, tentando dar mais vida ao setor ofensivo, Gallo trocou Judivan e Michel Borges por Kaio Magno e Dudu Hatamoto.

A mudança fez efeito e o Pantera abriu o placar logo aos 2 minutos. Fabão achou lindo lançamento para Marlon nas costas de Léo. O jovem dominou, trouxe para dentro e cruzou na medida para Dudu Hatamoto, que havia acabado de entrar, tocar e mandar a bola para o fundo da rede.

Atrás no placar, o São Paulo foi para cima e quase chegou ao empate aos 10 minutos. Reinaldo recebeu do lado esquerdo e cruzou na área. Léo apareceu como elemento surpresa e desviou no primeiro pau. Bem postado, Igor Bohn cortou com o pé e fez uma excelente defesa.

Os donos da casa seguiram apertando, mas o forte sistema defensivo do Botafogo não deixava o time de Hernán Crespo finalizar. Abusando dos cruzamentos, o Tricolor não levava muito perigo.

A pressão do São Paulo surtiu efeito e gol de empate saiu aos 29 minutos. Daniel Alves cruzou pelo lado esquerdo, Pablo desviou no segundo pau e Arboleda chegou completando de cabeça para o fundo da rede.

Depois do gol, o Tricolor pressionou e teve mais duas boas chances em sequência, uma com Igor Gomes e outra com Tchê Tchê.

O Tricolor do Morumbi seguiu em cima e até chegou a virar o placar aos 43 minutos. Após lançamento na área, Daniel Alves desviou de cabeça para Galeano, que achou Pablo dentro da área. O camisa 9 girou na marcação e bateu firme. Entretanto, por milímetros, o VAR viu impedimento de Daniel Alves na origem da jogada e invalidou o gol.

Hernanes também teve boa oportunidade aos 48 minutos. O camisa 15 Tricolor soltou um foguete de fora da área, mas o goleiro Igor Bohn defendeu.

No último lance do jogo, aos 54 minutos, Hernanes fez boa jogada e tocou para Galeano. O jovem paraguaio levou até o fundo e bateu cruzado. Igor Bohn espalmou, mas a bola ainda bateu caprichosamente no travessão, Na sequência da jogada Galeano tentou jogar na área de novo e a zaga cortou. O VAR analisou uma possível falta em Hernanes dentro da área, mas o árbitro não viu pênalti e encerrou o jogo.

 

 

Postagens relacionadas

Atleta paralímpico mais rápido do mundo, Petrucio Ferreira visita o Tricolor

Redação 1

Preso em Sertãozinho suspeito de tráfico que estaria “investigando” crime ocorrido sem sua “autorização”

Luque

Polícia Militar detém dupla suspeita de roubo na zona Norte de Ribeirão Preto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com