Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo joga por uma vitória para a classificação

Se conseguir superar o seu adversário, no clássico contra o Comercial, no Estádio Santa Cruz, neste sábado, às 15 horas, o Botafogo irá praticamente asse­gurar uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista Sub-20. No primeiro turno, em Palma Travassos, o Pantera venceu por 1 a 0. “É um Come-Fogo e temos a favor o fator casa, que deverá aju­dar na conquista de um grande resultado”, disse o técnico botafo­guense Rogério Corrêa.

O Botafogo é o vice-líder da competição no Grupo 1 com 34 pontos e tem à frente dele, o No­vorizontino, com 39. A três ro­dadas para o encerramento da primeira fase, enquanto o Bota­fogo joga por mais uma vitória, o Comercial, com 27 pontos é o quinto colocado e está fora do G4. O alvinegro precisa de três vitórias para pleitear uma vaga no G4. “Vamos para o jogo sa­bendo que o Comercial irá en­trar em campo para buscar a vi­tória para dar continuidade aos seus objetivos de classificação. É preciso tomar cuidado para não cair em nenhuma armadi­lha”, afirma Corrêa.

O técnico também disse es­tar trabalhando o aspecto psico­lógico que envolve um clássico entre duas equipes arquirrivais. Segundo ele, o time precisa ter tranquilidade para colocar em prática tudo o que vem sendo treinado e contar com o apoio da torcida. “Uma bobeira pode ser prejudicial, mas teremos a força de nossa torcida, que para este jogo deverá ser grande no Santa Cruz”, prevê o técnico.

Para ele, um clássico como o Come-Fogo é uma grande opor­tunidade para que os jogadores que estão prestes a ingressar no time profissional têm para mos­trar o seu potencial. Ele alerta, no entanto, que o apoio dos tor­cedores não pode mexer com a cabeça dos jogadores e que a partida deve ser encarada com responsabilidade. “O time está consciente de tudo isso e tenho certeza que fará uma grande exi­bição neste sábado”, afirma.

O técnico Rogério Corrêa tem aproveitado para ensaiar jogadas e aprimorar o posicio­namento dos atletas dentro de campo e o esquema tático para surpreender o adversário. O Pantera vem embalado pela vi­tória de goleada por 6 a 0 contra o Catanduvense, fora de casa, porém todos fazem questão de garantir que não há euforia, há sim muita seriedade e respeito para seguir com bons resulta­dos na competição.

“A gente tem conversado e sabemos que o Comercial virá para dar a sua cartada final pela classificação. Estamos focados e com os pés no chão para traba­lhar com muito respeito ao ad­versário e buscar a nossa vitória”, disse o meia Jonata Machado, que tem quatro gols no Paulis­ta Sub-20, sendo que três deles foram anotados nas últimas três rodadas. A entrada dos torcedo­res será gratuita.

Postagens relacionadas

Quenianos dominam o pódio da 98ª Corrida de São Silvestre

Redação 2

Corinthians pega o Independiente Del Valle por vaga na final

Redação 1

Rodada pode ajudar Fogão na tabela

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com