Pantera tem sofrido durante toda a Série B com altos e baixos durante as partidas
Por Hugo Luque
Mitigar as oscilações dentro dos jogos é a principal meta do Botafogo nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O Pantera conseguiu parar de perder jogos, mas agora precisa manter a “cabeça fria” durante os 90 minutos.
Contra o Sport, a oscilação, tão citada por Claudio Tencati ao longo de todo o Brasileiro, voltou a atrapalhar a equipe ribeirão-pretana. Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, fora de casa, o Tricolor levou o empate. O time chegou a ficar em vantagem mais uma vez, mas deixou dois pontos pelo caminho com o 3 a 3.
Talvez seja uma reação natural para defender o resultado ou talvez seja o trauma enfrentado pelo elenco após a sequência recente de dez rodadas sem vencer, mas a postura botafoguense quando abre frente no placar, na visão de Tencati, tem sido o principal obstáculo do conjunto.
“Essas oscilações de comportamento nós precisamos melhorar. [O time] estava à frente no placar e ficou em linha baixa, tentando se defender. Poderia ter tentado jogar um pouco mais. Ficou em igualdade no placar e voltou a jogar, buscou o gol. Ali precisava controlar melhor o jogo. É uma coisa que a gente vai trabalhar, mas nós temos de exaltar que a equipe cresceu, estabilizou e está tendo equilíbrio para buscar resultado, mesmo fora de casa”, analisou o técnico.
Pela forma que a vitória escapou do Botafogo, o “gosto” do empate é de derrota. No entanto, o ponto somado foi importante para manter o time fora da zona de rebaixamento e manter o bom clima para as duas últimas rodadas do primeiro turno da Série B.
“Vamos lamentar pelo resultado? Com certeza, porque dois pontos escaparam, mas nós temos de exaltar o trabalho deles (jogadores), o crescimento da equipe e a reestruturação. Estamos vivendo um momento positivo e queremos encerrar o primeiro turno desta forma. Vejo muita positividade neste momento por parte da equipe”, completou o comandante.
O Pantera volta a campo na sexta-feira, às 21h, fora de casa, contra o Londrina. O time paulista é o 14º colocado com 20 pontos, dois de vantagem para o Ceará, que abre o Z-4 com 18.

