Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo recebe Ponte Preta para manter boa fase na Série B 

Após péssimo início, Pantera vem de duas vitórias consecutivas na competição 

No primeiro encontro do ano, Macaca levou a melhor em Ribeirão (Raul Ramos) 

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h, contra a Ponte Preta, no Estádio Santa Cruz, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de um começo ruim de competição, o Pantera reagiu e venceu as duas últimas partidas. 

Agora, contra a Ponte, que também briga na parte inferior da tabela, a equipe de Paulo Gomes busca emendar sua melhor sequência no ano. Até o momento, a maior sequência de vitórias da temporada foi em fevereiro, quando o Tricolor bateu e Nova Venécia-ES, pela Copa do Brasil, e Portuguesa, pelo Paulistão. 

Com a mente mais leve depois dos recentes triunfos sobre Santos e Vila Nova, o treinador português atribuiu a boa fase às duas semanas de trabalho entre as últimas duas rodadas. No entanto, ele ainda enxerga espaço para melhorar. 

“A parada é sempre importante para trabalhar vários aspectos, mas mesmo assim, não pode trabalhar tudo em duas semanas. As pessoas pensam que tivemos dez dias para trabalhar, mas para afinar uma coisa, são dois ou três dias. Depois, passa a afinar outra: mais dois ou três dias. O processo de uma equipe tem vários aspectos, você não pode afinar tudo ao mesmo tempo, e algumas coisas tem sempre de afinar. Falhamos em alguns aspectos, estivemos melhores em outros. Nossa saída de bola tem de melhorar, porque já estivemos muito bem no passado, mas agora estivemos um pouco pior. Mas sobrou em atitude, em compromisso defensivo, em inteligência, em ocupar bem os espaços e, no fim, eles colheram o fruto da vitória”, destacou. 

Contra o Peixe e o Colorado do Centro-Oeste, o Botafogo teve de lutar contra o histórico nos confrontos, já que perdeu mais do que venceu os rivais. Desta vez, a história se repete: são 86 jogos contra a Macaca, com 24 vitórias, 28 empates e 34 derrotas. 

O último triunfo tricolor foi em 2022, pelo Paulistão. Desde então, três jogos, um empate e dois reveses. No último encontro, pelo estadual deste ano, vitória pontepretana por 3 a 0, no Santa Cruz. 

Triste repetição 

Assim como em junho do ano passado, o atacante Robinho sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho. Desta vez, a pancada, no jogo contra o Vila Nova, foi na perna esquerda. 

Em 2023, o jogador sofreu a contusão em um treino e ficou afastado dos gramados por dez meses. Após retornar, em abril, Robinho se tornou peça importante no time de Paulo Gomes, que se solidarizou com o atleta antes de receber o resultado dos exames. 

“Esperamos que não seja nada de grave, porque eu próprio já passei por esta lesão duas vezes e é muito violenta psicologicamente. Vamos rezar para que não seja nada de grave com ele, mas sem prognósticos por agora”, comentou o português, após a partida. 

Sem Robinho, mas com a possibilidade do retorno do zagueiro Matheus Costa, o Bota deve ir a campo, caso mantenha a formação tática dos últimos dois jogos, com: João Carlos; Wallison, Lucas Dias, Schappo (Fábio Sanches) e Patrick Brey; João Costa, Matheus Barbosa e Gustavo Bochecha; Baggio, Negueba e Alex Sandro. 

Reforço 

O Pantera também acertou o primeiro reforço da janela de transferências do meio de ano. É o atacante Alexandre Jesus, do Fluminense, que, segundo informações divulgadas inicialmente pelo GE, será emprestado ao clube de Ribeirão Preto. 

Aos 22 anos, o jogador também foi utilizado por Fernando Diniz como lateral. Na temporada, ele soma apenas quatro jogos – todos em janeiro, pelo Cariocão – e uma assistência. A janela de transferências reabrirá em 10 de julho. 

 

 

 

Postagens relacionadas

VÍDEO – Polícia apreende mais de 300 kg de maconha em Ituverava

Luque

Mulher é presa por maus-tratos a cachorros em Ribeirão Preto

William Teodoro

Conmebol anuncia apoio ao Brasil para sediar Copa do Mundo Feminina

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com