Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo vence o Oeste, quebra sequência negativa e sai da zona de rebaixamento

O Botafogo bateu o Oeste com o placar de 1 a 0 na noite desta terça-feira (29) e deixou a zona de rebaixamento da Série B. O gol do triunfo foi anotado por Rafinha. Com a vitória, o Pantera quebrou a sequência negativa de sete jogos sem vitória.

Agora, o Tricolor soma 11 pontos e ocupa a 15ª colocação. O Botafogo volta a campo na sexta-feira (2) diante do Paraná, às 21h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

A vitória vem em boa hora e acalma um pouco os ânimos pelos lados do Tricolor. Rafinha, que vinha de uma sequência de partidas irregulares, foi o homem do jogo e o gol foi uma coroação para a atuação do atacante.

Ponto positivo também para o sistema defensivo, que se comportou bem, não deu chances para o time do Oeste e passou sem sofrer gols depois de cinco partidas consecutivas.

O Jogo

A primeira etapa do jogo foi bastante truncada e marcada por fortes divididas. O Botafogo controlou as ações e teve mais posse de bola que o Oeste. Aos 5 minutos, Ronald recebeu pela ponta direita, invadiu a área e bateu firme. Bem colocado, Caíque França fez defesa tranquila.

Na sequência, dois lances envolveram a arbitragem e prejudicaram o Botafogo. Primeiro, após cruzamento na área, a bola bateu na mão do defensor do Oeste e o juiz não marcou a penalidade. No segundo, Matheus Rocha acertou uma cotovelada forte em Gilson e escapou de ser expulso do jogo.

O jogo seguiu e aos 24 minutos, Rafinha quase fez uma obra de arte. Após lindo lançamento, o atacante do Botafogo dominou driblando, passou pela zaga do Oeste e bateu chapado. Outra vez, Caíque França fez boa defesa.

Depois disso, a partida foi paralisada por conta de uma queda de luz na Arena Barueri. Após 14 minutos de paralisação, a bola voltou rolar. O Pantera ainda teve uma chance com Wellington Tanque, mas esbarrou de novo no goleiro dos donos da casa.

A segunda etapa começou bastante lenta e com os times mais cautelosos do que na parte inicial. O Pantera assustou primeiro, aos 8 minutos. Naldo recebeu boa bola pelo lado direito e achou bom passe para Rafinha. O atacante do Tricolor invadiu a área e bateu travado.

O jogo estava morno, mas aos 22 minutos o Tricolor abriu o placar. Ronald fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na área. A bola passou por todo mundo e sobrou para Rafinha, do outro lado, dominar e bater colocado, de chapa, sem chance para o goleiro do Oeste.

Depois do gol, o Pantera ficou mais confortável no jogo e o técnico Claudinei Oliveira fez três alterações tentando dar mais força ao setor ofensivo. Matheus Anjos, Rafinha e Ronald e deram vaga para Matheus Alessandro, Bady e Luketa.

O Oeste quase chegou ao empate aos 42 minutos. Matheus Rocha recebeu pelo lado direito e cruzou na área. Bobô, na pequena área, tentou completar, mas não conseguiu o desvio e perdeu ótima oportunidade.

Sem tantas outras chances, o placar seguiu inalterado e o Botafogo conseguiu quebrar uma sequência negativa de sete jogos sem vitória. Com o resultado, o Pantera foi a 11 pontos, subiu para 15ª colocação e deixou a zona de rebaixamento.

 

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

RP vai lançar guia de grandes eventos

Redação

São Paulo recebe Coritiba no Morumbis

Redação

Comercial perde volante por lesão e contrata substituto

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade