Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo vence o São Paulo, deixa zona da degola e respira no Paulistão

Foto: JF Pimenta/Especial para o Tribuna

O Botafogo venceu o São Paulo com o placar de 1 a 0 na tarde deste domingo (8) e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento do Paulistão. O gol do triunfo botafoguense foi anotado por Didi. O Tricolor de Ribeirão Preto volta a campo na sexta-feira (13), diante do Oeste, às 19h15, na Arena Barueri.

Com o resultado, o Pantera chegou aos 8 pontos e ultrapassou a Ponte Preta e o Oeste, ambos com 7. A Macaca ainda joga na rodada diante do Bragantino.

Quem esteve presente no estádio Santa Cruz, além do calor, viu um Botafogo que não fez uma grande partida tecnicamente falando, mas que esbanjou vontade e correu atrás da vitória.

Na base da vontade, o Pantera encurralou o São Paulo na segunda etapa e martelou até conseguir o gol. O triunfo faz o time comandado por Claudinei Oliveira respirar e, pelo menos até a Ponte jogar, ficar fora da zona da degola depois de longo período.

O Jogo

A primeira etapa do confronto disputado no estádio Santa Cruz teve algumas alternâncias durante os 45 minutos iniciais. O São Paulo começou melhor e trocando muito passes ao melhor estilo Fernando Diniz. O Botafogo se defendeu e demorou a conseguir encaixar jogadas ofensivas.

Aliás, a primeira chance de gol da partida veio somente aos 25 minutos. Shaylon recebeu na entrada da área e bateu forte de perna direita. Com Darley batido, a bola explodiu no travessão.

Dos trinta minutos em diante, o Botafogo subiu as linhas de marcação e encurralou o São Paulo no campo de defesa. Mais ofensivo, o Pantera começou chegar mais perto da área e criar situações de perigo.

A melhor delas foi aos 38 minutos. Rafinha entrou pela ponta esquerda, esperou a movimentação do lateral-esquerdo Gilson e enfiou boa bola. Gilson invadiu a área e cruzou. Ronald tentou chegar completando para o gol, mas a defesa cortou.

Na volta do intervalo, novamente, os primeiros 15 minutos foram de dar sono. Com muitos passes trocados e poucas jogadas de perigo por parte das duas equipes o jogo ficou bastante morno.

O Botafogo levou perigo aos 19 minutos. Ronald recebeu a bola, invadiu a área e bateu cruzado. Bem posicionado, Tiago Volpi fez boa defesa na melhor oportunidade do Pantera no jogo.

Aos 26 minutos o Botafogo assustou novamente. Victor Bolt emendou um foguete do meio da rua e, mais uma vez, Volpi fez boa defesa e mandou a bola para escanteio.

No escanteio, Rafinha cruzou na área, Didi subiu bem, testou firme e mandou a bola para o fundo do gol abrindo o placar no estádio Santa Cruz.

Melhor no jogo, o Pantera quase ampliou o placar. Aos 36 minutos, Rafinha ganhou na ponta esquerda, invadiu a área e cruzou para Wellington Tanque. Na marca do pênalti, o centroavante bateu e Volpi fez outra boa defesa.

Aos 48 minutos, Toró quase empatou. O atacante do São Paulo partiu para cima da marcação, cortou para o meio e soltou uma bomba. Já batido, Darley apenas observou a bola explodir na trave.

Na sequência, Val fez boa jogada pelo lado direito e tocou para Wellington Tanque, que viu a ultrapassagem de Luketa. O jovem formado na base do Pantera dominou e bateu forte. Volpi defendeu a última oportunidade de gol da partida.

Ficha Técnica

BOTAFOGO-SP 1 x 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 08/03/2020 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)

SPFC: Volpi; Diego (Lucas Fasson, 27/2), Luan, Anderson Martins e Everton (Wellington, 23/2); Liziero, Rodrigo Nestor e Shaylon; Fabinho (Tréllez, 12/2), Brenner e Toró. Técnico: Fernando Diniz

BFC: Darley; Caíque Sá (Valdemir, 43/2), Didi, Robson e Gilson; Victor Bolt, Naldo e Matheus Anjos (Luketa, 22/2); Ronald (Gabriel Calabres, 34/2), Rafinha e Wellington. Técnico: Claudinei Oliveira

Gol: Didi, 27/2

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos: Caíque Sá, 45/1; Toró, 16/2

Postagens relacionadas

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Redação 2

João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, faz estreia com brilho na base do Barça

William Teodoro

Mega acumula e prêmio vai a R$ 135 milhões

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com