No dia em que completou 66 anos, Carlo Ancelotti foi presenteado da melhor maneira possível. Em sua primeira partida no comando da seleção no país, o treinador italiano foi homenageado pelos torcedores com um mosaico na Neo Química Arena, em São Paulo, e viu o Brasil derrotar o Paraguai por 1 a 0, nesta terça-feira (11).
Consequentemente, a equipe garantiu a vaga para a Copa do Mundo de 2026. O gol da vitória foi marcado por Vinícius Júnior ainda no primeiro tempo.
A vitória faz o Brasil chegar aos 25 pontos. A Argentina lidera de maneira isolada, com 35, e se classificou com rodadas de antecedência. Na próxima Data Fifa, a seleção recebe o lanterna Chile em 4 de setembro, ainda sem local definido, e encerra a participação nas Eliminatórias diante da Bolívia, fora de casa, dia 9. Para garantir mais uma participação em mundiais, a Canarinho contou com uma ajuda do Uruguai, que bateu a Venezuela por 2 a 0.
Ancelotti fez três alterações em relação ao time que enfrentou o Equador. Raphinha, Gabriel Martinelli e Matheus Cunha entraram nas vagas de Estêvão, Gerson e Richarlison, respectivamente.
A equipe brasileira explorou bolas esticadas e jogadas individuais pelos flancos, mas encontrou dificuldade para furar o bloqueio paraguaio. Martinelli revezou com Vini na esquerda, foi boa opção e criou jogadas perigosas. Em uma delas, o atacante do Arsenal cruzou na linha de fundo, mas Matheus Cunha perdeu chance de cabeça.
A “retranca” paraguaia deixou de surtir efeito aos 43 minutos, quando Raphinha puxou a marcação de três adversários e a bola sobrou para Matheus Cunha, que cruzou rasteiro para Vinícius Júnior. O ponta invadiu a área e abriu o placar.
O roteiro da partida permaneceu inalterado na volta do intervalo A seleção continuou dominante e teve chances para ampliar. Na melhor delas, Bruno Guimarães tentou encobrir Gatito Fernández, mas Cáceres salvou antes de a bola entrar.
Apesar de não sofrer, o Brasil parou de levar perigo conforme os minutos passaram e o jogo foi ganhando contornos de tensão. A seleção voltou a pressionar nos minutos finais e quase fez o segundo com Bruno Guimarães, mas Gatito fez grande defesa.
Via Estadão Conteúdo
Jornal Tribuna Ribeirão Um Jornal com a cara de Ribeirão! Impresso | WEB | Redes sociais Tribuna Ribeirão - Fone: (16) 3632-2200 - Whatsapp: (16) 98161-8743 Av. Barão do Bananal, 880 - Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto @tribunaribeirao @jornaltribuna @jornaltribunaribeirao @jornalribeiraopreto @noticiasribeiraopreto @meiamaratona @meiamaratonainternacionalderibeiraopreto @meiamaratonatribunaribeirao #TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto #ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão