Por: Adalberto Luque
A Polícia Militar registrou uma briga que resultou em três feridos por golpes de faca, um dos quais em estado grave, na noite desta quarta-feira (21). O caso ocorreu na rua Virgílio Ballista, Jardim Santa Rosa, em Matão, distante 100 km de Ribeirão Preto, na região de Araraquara.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), um adolescente soube que sua irmã, de 11 anos, teria sido empurrada por um homem com quem havia se desentendido. Ao descobrir onde o homem morava, o adolescente apanhou uma faca, chamou um amigo e foram tirar satisfações.
Os dois entraram na residência e, de acordo com o B.O., o morador estava deitado em sua cama, quando a dupla, armada com facas, chegou e iniciou uma discussão, que passou para uma briga generalizada.
No B.O. consta que o morador teria conseguido apanhar uma faca e se defender. A Polícia Militar foi chamada e, quando chegou, duas das vítimas há haviam sido socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O adolescente foi o que sofreu ferimentos graves. Contudo, ainda consciente, ele afirmou que não tinha sangue de barata ao saber que a irmã foi empurrada pelo homem.
O local da briga passou por perícia. As facas usadas nas agressões não foram encontradas. O morador da casa e o rapaz que acompanhou o adolescente tiveram ferimentos nas mãos. Os dois receberam atendimento médico e foram liberados.
Já o adolescente teve perfurações no tórax e abdômen e foi encaminhado para o Hospital Carlos Fernando Malzoni, em Matão, onde passaria por cirurgia. Seu estado de saúde não foi atualizado. A Polícia Civil investiga o caso.