Tribuna Ribeirão
Esportes

Briza abre o jogo!

O ”DETALHE” DO GOL
Palmeiras x São Paulo, disputado domingo, 27, tinha tudo para ser o pior 0 x 0 da história do ”choque-Rei”. Dois times abaixo da tradição do clássico. Jogadores desengonçados, sem nenhuma beleza estética para bater na bola e desfilar no gramado. Falta de qualidade e de elegância. Uma ”za­gueirada” ruim, meio-campistas sem habilidade, atacantes confusos na escolha das jogadas e imprecisos nas conclu­sões. Jogadores de pernas e cintura duras, como se dizia dos pernas-de-pau de antigamente. O que se viu foi um festival de lances grotescos, desde furada de goleiro a chu­tes ao gol que saíram pela lateral.

Da goleada…
Com toda a sua ruindade, o São Paulo marcou primeiro. O Palmeiras um pouco melhor respondeu. E assim o jogo se­guiu até os 2 a 2. Willian, que não é jogador para ser titular do Palmeiras, mas tem coragem de finalizar e desde os tempos de Corinthians e Cruzeiro faz seus golzinhos, se destacou em seus lances característicos. Com mais dois gols o Pal­meiras decretou a goleada (4 a 2) sobre o São Paulo, que a cada rodada mostra porque está na zona de rebaixamento e é um dos mais fortes candidatos ao descenso.

Do filósofo…
Não há como falar mal de um jogo que teve seis gols, em hipótese nenhuma. Por mais simples que pareça, um gol sempre traz uma grande história, no íntimo do autor ou no coração do torcedor. Todas as deficiências, que foram reais e passíveis de críticas, desapareceram no conjunto da obra com os seis gols marcados. A goleada engrandeceu o espetácu­lo. Porque o gol é a maior emoção do futebol, a realização de um sonho, a explosão da alegria. Não é um simples detalhe como um dia filosofou o técnico Carlos Alberto Parreira.

Postagens relacionadas

Gabriel Sara treina novamente e deve reforçar São Paulo contra o Atlético-GO

William Teodoro

O ‘new look’ da rapaziada

Redação 1

Timão quer recuperar Jadson e Douglas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com