Tribuna Ribeirão
Esportes

Briza abre o jogo!

ÚLTIMA CHANCE
O Botafogo de Ribeirão Preto teve cinco oportunidades para confirmar a boa campanha que vinha realizando até a 12ª ro­dada da Série C do Campeonato Brasileiro. Liderou o Grupo B até aquela data com 21 pontos ganhos perdeu (1 a 0) para o Joinville na 13ª rodada. A derrota seria normal, se imprensa e torcida não pressionassem pelo fato de o time não ter vencido até então nenhum jogo fora de casa. Na 14ª rodada foi derrota­do (0 a 2) em casa pelo São Bento, resultado que desencadeou contra o técnico Rodrigo Fonseca uma campanha (pressão) que estava sendo feita veladamente nos bastidores, mas sobre isso falaremos nas próximas colunas.

O técnico…
Com as duas chances de confirmar a campanha positiva diante de dois adversários fortes, o Botafogo foi ao Rio de Janeiro na esperança de se recuperar diante do vice lanterna, mas perdeu (3 a 2) para o Macaé. O jogo que parecia fácil se tornou dramático em razão de um pronunciamento estranho e inoportuno do presi­dente em reunião com o elenco e conforme previsto e anunciado Rodrigo Fonseca caiu. A quarta chance já era desespero, anun­ciou-se a estréia de Vica, mas não adiantou, o time empatou (1 a 1) em casa com o Tupi e perdeu também a quinta oportunidade ao ser derrotada (2 a 1) pelo Tombense. É constrangedor para o colunista afirmar que o Botafogo ainda tem a última chance, mas é nosso dever respeitar a chance matemática e o acaso. Só que o milagre esperado é maior que o Estádio Santa Cruz.

Aniversário…
Henrique Salles pode ser reverenciado por vários motivos. No esporte, os botafoguenses o conhecem bem, integrou o famoso ataque dos anos 60: Zuino, Alex, Antoninho, Henrique e Géo. As gerações mais recentes sabem de seu valor como gerente de futebol pela campanha vencedora de 98 e outros projetos re­alizados. Na odontologia, destacou-se por serviços prestados na área privada com seu consultório e participando de projetos sociais de órgãos públicos no atendimento à população. Es­crevi este texto em setembro de 2011 quando ele completava 78 anos. Hoje Henrique comemora seu 81º aniversário, com o mesmo talento, a disposição de um jovem e merecedor de ho­menagens ainda maiores. Parabéns!

Postagens relacionadas

Corinthians anuncia a contratação do meia Giuliano, ex-Internacional e Grêmio

Redação 1

Rio faz investida na F-1 e oferece R$ 250 milhões para assegurar GP do Brasil

Redação 1

Corinthians confirma a venda de Carlos Augusto para o Monza, da Itália

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com