Tribuna Ribeirão
Esportes

Briza abre o jogo!

LIÇÃO IGNORADA
Esta coluna publicou há dois anos a opinião de Henrique Sal­les sobre a classificação do Botafogo para a Série C do Cam­peonato Brasileiro. Na sua análise ele fazia uma projeção de como deveria ser o planejamento para o Botafogo disputar a competição. Do alto de sua experiência, Henrique sugeriu que fosse feito um plano de trabalho para dois ou três anos, sem o objetivo de subir durante este período. A meta seria criar uma estrutura para ter participação sólida e duradoura na Série B quando conquistasse o acesso.

Mau aluno…
O professor é dos melhores, Henrique possui extenso cabedal na área esportiva, currículo invejável como jogador e geren­te de futebol, com projetos vitoriosos, entre eles a ascensão à Série A em 1998. Mas o aluno foi péssimo. O Botafogo não só ignorou a lição como fez tudo ao contrário. Gastou exage­radamente, contratou errado e administrou mal. Terminou a competição nos dois anos de Série C com dívidas, salários atrasados e eliminado. Não montou estrutura, não formou um técnico, nem um supervisor como era Tiri, e está de novo às voltas com a montagem do time para o Campeonato Paulista, sem grandes perspectivas.

Francesco Cammilleri…
Estava distante de Ribeirão Preto quando recebi a noticia do falecimento de Francesco Cammilleri, aos 93 anos. Confesso que não me sinto gabaritado para falar de uma história tão grande e tão linda. Nem é aconselhável resumir em poucas linhas homenagem a alguém tão expressivo na história da co­lônia italiana e à importância desta na vida de Ribeirão Preto. Mas me atrevo a reverenciá-lo nesta humilde coluna porque é impossível negar o sentimento de perda. Por toda a sua obra e pela importante ligação da família Papa com o esporte ribeirão-pretano. Entre tantas qualidades que farão sentir a falta de pessoa tão querida, ficará a saudade da famosa sar­della que ele fazia, e não passava a receita para ninguém, para satisfazer o paladar da clientela da histórica Bella Sicília.

Postagens relacionadas

Raí banca permanência de Diniz no São Paulo após empate: ‘Trabalho continua’

Redação 1

Tardelli diz que pretende seguir fora do Brasil e esfria interesse do Corinthians

Redação 1

São Paulo encara o Palmeiras no Morumbi

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com