Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Calçadas públicas serão ‘permeáveis’ 

Projeto aprovado na Câmara de Ribeirão Preto institui a obrigatoriedade de utilização de materiais que permitam a permeabilidade no solo quando da construção e reforma das calçadas e passeios de praças e próprios públicos em Ribeirão Preto.  
 
A aprovação ocorreu na sessão de terça-feira, 17 de outubro. O autor é Elizeu Rocha (PP). A proposta tem como justificativa o fato de que a falta de permeabilidade do solo aumenta o risco de alagamentos e enchentes e não permite a reposição dos aquíferos. 
 
A obrigatoriedade restringe-se às construções ou reforma de calçadas ou passeios de praças e próprios públicos que forem custeados pela iniciativa privada. Ou seja, nos casos de contrapartidas estabelecidas nos contratos assinados entre a administração municipal e as empresas vencedoras de licitações para obras na cidade.  
 
“O presente projeto não estabelece obrigatoriedade ao Poder Executivo, vez que a disposição deverá ser aplicada somente às construções e reformas custeadas pela iniciativa privada, quando da compensação ou contrapartida exigida pela municipalidade”, diz parte da justificativa. Agora o projeto aprovado será enviado para análise do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) que poderá sancioná-la ou vetá-la. 
 

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Presos dois suspeitos de furtar abrigo de ônibus

Luque

Justiça condena Esquerdogata por injúria racial

Luque

Suspeito de atear fogo em residência é preso

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade