Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Câmara aprova criação de cadastro de condenados por crimes sexuais

O projeto também prevê o monitoramento desses réus por meio de tornozeleira eletrônica (Divulgação)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta semana o projeto que dá acesso público a dados de condenados em primeira instância por estupro ou exploração sexual. O projeto também prevê o monitoramento desses réus por meio de tornozeleira eletrônica. O objetivo é prevenir novos crimes.

Segundo o texto, estarão disponíveis informações como nome do condenado, o CPF, medidas de segurança impostas ou dados da pena e crime que cometeu. Entre eles, estupro, violação da intimidade sexual, estupro de vulnerável e favorecimento da prostituição ou exploração sexual de crianças ou adolescentes.

Caso haja necessidade, o juiz poderá determinar o sigilo dos dados, mas desde que fundamente a medida. E se o réu for absolvido em algum momento do processo, o sigilo também será retomado.

O projeto prevê criação do Cadastro Nacional de Pedófilos e Predadores Sexuais para consulta pública, após a condenação definitiva da Justiça. Neste caso, os dados ficarão disponíveis por dez anos após o cumprimento integral da pena, exceto quando o condenado for considerado reabilitado.

Como o projeto sofreu mudanças na Câmara dos Deputados, ele precisa voltar ao Senado para uma nova votação

Postagens relacionadas

Larga Brasa

William Teodoro

Polícia federal desarticula grupo voltado ao tráfico de drogas internacional

Redação 1

Justiça veta candidatura de Junqueira

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com