Tribuna Ribeirão
Política

Câmara deve bater recorde

A Câmara de Ribeirão Preto aprovou na sessão de terça-feira, 26 de setembro, mais dois reque­rimentos para a instalação de Comissões Especiais de Estudo (CEEs). Após a aprovação dos projetos de resolução que serão elaborados pela Mesa Diretora, o Legislativo vai bater um recorde histórico e atingir a marca de 20 grupos de apuração funcionan­do simultaneamente.

Os requerimentos aprovados anteontem são de autoria de Mar­cos Papa (Rede), que pede a insta­lação de uma CEE para “avaliar as filas do Sistema Único de Saúde (SUS)”, e de Jorge Parada (PT), que propõe a instalação de uma comissão para “analisar a situação dos imóveis doados pela Prefeitura de Ribeirão Preto a diversas insti­tuições da cidade”. Eles serão trans­formados agora em projetos de resolução da Mesa Diretora, que voltam à apreciação do plenário.

Se 20 CEEs já são um recorde histórico, nada indica que a volúpia dos vereadores em abrir comissões terminará tão cedo. Na última ses­são, Bertinho Scandiuzzi (PSDB) protocolou requerimento pedindo a instalação de uma comissão para analisar a situação dos poços e reservatórios do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp), que nas últimas semanas vem sendo alvos de fur­tos – já são mais de 30 neste ano e a autarquia desconfia da ação de uma quadrilha especializada.

Ao contrário do que ocorria antes, quando usuários de drogas furtavam apenas fios de cobre para vender em depósitos de sucatas e sustentar o vício, nos últimos epi­sódios está sendo furtada apenas a peça mais importante do painel eletrônico que comanda a opera­ção do poço artesiano. O Daerp suspeita da existência de crimi­nosos que estariam recebendo encomendas específicas da peça que vem sendo sistematicamente furtada. E o tucano quer a Câmara ajudando o departamento.

Como desde o início da atu­al legislatura todo requerimento aprovado resulta na instalação de uma Comissão Especial de Estu­dos, a tendência é que as três no­vas CEEs sejam de fato criadas, atingindo o recorde de 21 simul­tâneas. São tantas – sem contar as sete Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) -que faltam salas para as reuniões. Neste ano, o estúdio da TV Câmara já teve de ser utilizado, mais de uma vez, para sediar audiências.

Atualmente estão abertas na Câmara Municipal de Ribeirão Preto nada menos que 18 Comis­sões Especiais de Estudo. A maio­ria foi instalada na atual legislatura (2017-2020), que começou em janeiro, mas algumas são mais an­tigas e foram desarquivadas.

Postagens relacionadas

RP quer subsidiar PróUrbano

Redação 1

Bolsonaro afirma que vacina chinesa ‘não será comprada’

Redação 1

Prefeitura estuda PPP para o bosque de RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com