Tribuna Ribeirão
CulturaGente

Camerata Beija-Flor da IAS realiza mais duas apresentações da série de concertos em Sertãozinho

Grupo musical formado por alunos da Instituição Aparecido Savegnago fará concertos abertos ao público, nos dias 13 e 27 de novembro, no Centro de Apoio ao Turista (CAT) (Divulgação)

A Camerata Beija-Flor, da Instituição Aparecido Savegnago, realiza neste mês de novembro mais duas apresentações em Sertãozinho. O primeiro concerto acontece no dia 13, às 19h30, no Centro de Apoio ao Turista (CAT). A segunda exibição está confirmada para o dia 27, no mesmo horário e local. O concerto é composto por alunos e ex-alunos de Música da IAS e recebe o público de forma gratuita.

A apresentação conta com um grupo reduzido de músicos, nesse caso, formado por instrumentos da família das cordas, como: violino, viola, violoncelo e contrabaixo, além de contar com um instrumento da família das madeiras, o saxofone.

O concerto terá a participação de 10 integrantes, sendo seis alunos ativos do projeto e quatro monitores, que são ex-alunos formados pela instituição e atuam profissionalmente como músicos.

De acordo com o professor Anderson Pereira Oliveira, a Camerata Beija-Flor realiza uma série de concertos pela cidade. “Realizaremos nossa sétima e oitava apresentações da série que estamos apresentando em Sertãozinho. As expectativas são as melhores. Nesses espetáculos, o grupo toca obras que passam por vários períodos da história da música”, afirma.

A orquestra de câmara já se apresentou no Museu da Cidade, Céu das Artes e Parque do Cristo. O CAT fica localizado na Rua Washington Luiz, 1.102 – Centro, esquina do cruzamento com a Rua Aprígio de Araújo.

Serviço
Camerata Beija-Flor, da Instituição Aparecido Savegnago
Datas: Dias 13 e 27 de novembro
Horários: 19h30
Local: Centro de Apoio ao Turista (CAT)
Endereço: Rua Washington Luiz, 1.102 – Centro, esquina do cruzamento com a Rua Aprígio de Araújo, em Sertãozinho/SP
Entrada: Gratuita

Sobre IAS
A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria, canto coral, teatro, balé, ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Em 2024, está em execução o Projeto Beija-Flor – dança, artes visuais e camerata, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa de Ação Cultural, do Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas. Conta com patrocínio exclusivo do Savegnago Supermercados.

Postagens relacionadas

Alessandra Freire é a atração no Seo Tibério

Redação 1

Filmes que cobiçam o Oscar precisarão cumprir critérios de diversidade

Redação 1

Almir Sater fecha agosto no Pedro II

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com