Por: Adalberto Luque
Um caminhoneiro morreu, na noite desta quarta-feira (26), após bater com seu caminhão na traseira de uma carreta. O acidente ocorreu na Rodovia Anhanguera (SP-330) pista Sul, altura do km 246, em Santa Rita do Passa Quatro, região metropolitana de Ribeirão Preto.
Segundo a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), os dois veículos seguiam sentido a São Paulo quando, por motivos a serem esclarecidos, o motorista de um caminhão baú que transportava uma carga de produtos diversos com 4 toneladas, bateu na traseira de uma carreta, carregada de soja.
O motorista da carreta não percebeu o acidente, mas ouviu um barulho diferente. Parou pouco adiante para verificar câmbio e motor. Não encontrando nada, seguiu até um posto de abastecimento, na altura do km 236, onde pretendia pernoitar.
Ao descer para vistoriar a carreta, notou que a parte traseira havia sido atingida por algum veículo e fez contato com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), informando o incidente.
O motorista do outro caminhão não resistiu aos ferimentos e morreu antes que pudesse ser socorrido. O local foi preservado para o trabalho de perícia. Depois o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Ribeirão Preto. A Polícia Civil vai investigar o acidente.