Antes de fechar com Bafo, Vinicius conversou com meia que disputou Copa Paulista
Por Hugo Luque
Com o limite de sete jogadores acima dos 23 anos de idade imposto no regulamento da Série A4 do Campeonato Paulista, o Comercial precisa agir de forma certeira na escolha dos “veteranos” de seu elenco para o ano que vem. Contratado recentemente, o volante Vinicius, de 28 anos, quer se tornar um dos líderes do vestiário alvinegro.
Além do meio-campista, o Leão do Norte também tem acima do limite o goleiro Jeferson Reis (34 anos), assim como os laterais Wellington Petuba (24) e Alex Silvério (27). O trio é remanescente da campanha da Copa Paulista.
“Eu, o Jeferson e os jogadores mais velhos temos de exercer a função de líder, até para orientarmos a garotada. Essa mescla de experientes com mais jovens é importante. A gente procura sempre auxiliar os meninos no dia a dia e é um objetivo meu, então tenho colocado no meu dia a dia isso de ser um líder”, disse.
Vinicius não carrega experiência apenas pela idade. O jogador passou os últimos quatro anos no Centro-Oeste e vem de um 2025 vitorioso no Mato Grosso. O volante fez parte do elenco do Primavera que conquistou a elite estadual diante do Cuiabá, em março.
Nas últimas temporadas, o atleta também disputou competições nacionais e se destacou por ser um meio-campista com características modernas, que ajuda na defesa e no ataque. Por isso, Vinicius chega para ocupar o posto deixado por um velho conhecido: Matheus Prado, que recentemente deixou o clube depois de formar uma sólida dupla com Felipe Mian na região central do campo.
“A minha posição é de camisa 8. Eu joguei com o Matheus Prado no Operário-MT, busquei referência do clube com ele. Creio que [eu e o Mian] vamos fazer uma boa dupla. É minha característica ser um camisa 8 que pisa mais na área e tem essa versatilidade. (…) Como diz no futebol moderno, sou ‘box-to-box’, que consegue auxiliar bem o ataque, pisa na área e finaliza bem de fora da área. Tenho boa qualidade no passe e boa estatura para a bola aérea, mas minha principal característica é a qualidade no passe”, concluiu.
O Comercial trabalha na pré-temporada para o início da Série A4, programado para 1º de fevereiro. Nesta sexta-feira (5), a equipe do técnico Roberval Davino faz seu primeiro jogo-treino, fora de casa, às 10h30, contra o XV de Jaú.

