Tribuna Ribeirão
Política

Cármen Lúcia mantém Maluf preso

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), mi­nistra Cármen Lúcia, negou pedido da defesa do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) que queria suspender o início da execução da pena de prisão em regime fechado. Manteve, assim, a decisão do ministro Fa­chin tomada na terça-feira, 20.

Maluf se entregou ontem à Polícia Federal e deve ser transferido para Brasília, para o Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Peniten­ciário da Papuda, de acordo com decisão da Vara de Execu­ções Penais do Tribunal de Jus­tiça do Distrito Federal.

A defesa alegou má condi­ção de saúde de Maluf como motivo de urgência para a aná­lise do pedido para que ele, pelo menos, fosse encaminhado para prisão domiciliar. Quan­to a esse ponto, Cármen Lúcia disse que é preciso haver uma “análise específica e objetiva” e que isso deve ser feito pela Vara de Execução Penal e pela uni­dade prisional.

Na quarta-feira, 20, ao deter­minar a transferência de Maluf para Brasília, o juiz da Vara de Execuções Penais determinou pe­rícia médica no Instituto Médico Legal de Brasília. Só depois desse laudo a Vara de Execuções Penais decidirá se Maluf deve ir para pri­são domiciliar ou não.

“O quadro clínico do senten­ciado deverá ser objeto de perícia pelo órgão competente e intercor­rências comprovadas na saúde do condenado deverão ser averigua­das segundo determinado pelo juízo competente no estabeleci­mento prisional, que será ouvido sobre as condições de prestar a as­sistência médica necessária. Essas circunstâncias são incompatíveis com a presente via processual, devendo ser adequadamente apuradas e decididas pelo juízo da execução”, disse Cármen Lúcia em sua decisão.

Postagens relacionadas

Vereadores de Ribeirão aprovam novo auxílio que “compensa” perda de Prêmio extinto pela Justiça

Redação

Arquidiocese se diz perplexa sobre CPI contra padre Julio Lacellotti

Redação 2

Orçamento: vereadores de RP apresentam 29 emendas 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com