Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

CASO LARISSA: Pai e irmã de Nathalia prestam depoimento

Ex-marido afirma que Elizabete fez seguro de vida em seu nome sem seu conhecimento

Pai e irmã de Nathalia prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios (Foto: Alfredo Risk)

Por: Adalberto Luque

Antônio Garnica e sua filha, Viviane Garnica Miotto, prestaram depoimento na manhã desta terça-feira (24) no âmbito das investigações sobre as mortes por envenenamento da professora de pilates Larissa Talle Leôncio Rodrigues, de 37 anos, ocorrida em 22 de março deste ano, e de sua cunhada Nathalia Garnica, de 42 anos, em 9 de fevereiro.

Antônio, ex-marido de Elizabete Eugênio Arrabaça Garnica e pai de Luiz Antônio Garnica — ambos presos como suspeitos da morte de Larissa — já havia sido intimado anteriormente, mas não havia comparecido.

Durante o depoimento, ele afirmou ter tido uma relação conturbada com Elizabete e revelou que, tempos atrás, descobriu que ela teria contratado uma apólice de seguro de vida em seu nome, colocando-se como beneficiária, sem seu conhecimento.

Elizabete e seu filho, o médico Luiz Antônio, seguem presos (Foto: Redes Sociais)

Viviane, por sua vez, relatou ter identificado 16 financiamentos realizados pela mãe, somando uma dívida aproximada de R$ 320 mil. Durante a investigação, veio à tona que Elizabete teria um vício em jogos, o que seria a origem das dívidas.

A filha também foi questionada por supostamente ter limpado o apartamento antes da chegada da polícia, na manhã em que a cunhada foi encontrada morta. Viviane teria sido uma das primeiras a chegar ao local e alegou que apenas limpou a sujeira feita pela cachorrinha da professora.

Pai e filha deixaram o local sem falar com a imprensa. Pelos depoimentos colhidos, a situação de Elizabete parece ter se agravado. Ela é apontada como principal suspeita pelas mortes da filha e da nora. No entanto, o médico Luiz Antônio Garnica, casado com Larissa, segue preso preventivamente.

Um dos pontos em apuração é o álibi do médico. Ele teria sido visto, na véspera da morte de Larissa, acompanhado de uma amante na fila de um cinema em um shopping center. Segundo a defesa, ele teria passado a noite e a madrugada com essa pessoa, retornando à residência apenas na manhã seguinte, quando encontrou a esposa já sem vida.

Laudos concluíram que Larissa não foi a única morta por envenenamento com chumbinho: sua cunhada morreu da mesma forma (Foto: Redes Sociais)

A defesa de Luiz Antônio sustenta sua inocência e reforça que Elizabete teria praticamente confessado os crimes, além de apresentar motivação financeira e emocional. “Ela fez movimentações bancárias suspeitas, acumulava dívidas, deixou uma carta e não há qualquer elemento que comprove a participação de Luiz”, disse o advogado Júlio Mossin.

Já a defesa de Elizabete tenta reverter a prisão preventiva, alegando que ela tem saúde frágil e deveria cumprir prisão domiciliar enquanto o processo segue em andamento.

A prisão temporária de mãe e filho, que já foi prorrogada uma vez, tem término previsto para 5 de julho. Até essa data, a Polícia Civil pretende concluir o inquérito e remeter o caso ao Ministério Público, que já indicou a intenção de denunciar ambos. Se isso ocorrer, deverá ser solicitada a conversão das prisões para preventiva.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Laudo contesta versão de adolescentes na morte de José Edson

Eduardo Ferrari

Cachorro fica ferido após levar tiro durante roubo em Ribeirão Preto

Redação

Homem é preso após tentar furtar joalheria de shopping em Ribeirão Preto

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade