Na sexta-feira, 11 de abril, o Cineclube Cauim recebe o Quarteto Brasileiro de Saxofones com o espetáculo “Chorando em Quarteto”. A apresentação tem início às 20h30 e integra o projeto Sextas Sonoras “Especial Jazz & Blues”.
“Chorando em Quarteto” é um projeto do Quarteto Brasileiro de Saxofones, natural Ribeirão Preto, que visa resgatar e reinventar o Choro, um dos gêneros mais importantes da música brasileira. Com arranjos inovadores, o quarteto proporciona uma nova perspectiva ao estilo, mesclando elementos de jazz e música erudita.
O show inclui clássicos como “Preludio Bachianas 4” de H. Villa-Lobos, “Ainda me Recordo” de Pixinguinha” e “Sarau para Radamés” de Paulinho da Viola, e é interpretado por Rafa Leme (regente, arranjador, compositor e sax soprano), Israel Bahia (sax alto), Jorge Nascimento (sax tenor) e Lucas Lima (compositor e sax barítono).
O repertório, oferecido ao público chileno em turnê pelas terras andinas entre novembro e dezembro de 2024, propõe uma experiência imersiva, unindo tradição e modernidade, e convida o público a apreciar a rica herança musical brasileira de maneira não só vibrante como também, emocionante.
O evento começa às 19h com a playlist do DJ Lampião, que abre seu baú de brasilidades para recepcionar o público. O espaço conta com serviço de bar no hall de entrada e food truck na área externa, com cardápio variado.
O ingresso custa só 20 reais, dá direito a um chope, e pode ser adquirido na bilheteria do Cauim no dia do show.
A nova casa do Cauim (Memorial do Aquífero Guarani) fica na Rua Olavo Bilac, 135, na Vila Seixas, em Ribeirão Preto.
SERVIÇO
O que: Quarteto Brasileiro de Saxofones com o espetáculo “Chorando em Quarteto”. Abertura e encerramento com DJ Lampião.
Quando: Sexta-feira, 11 de abril, às 20h30 (Abertura da casa às 19h).
Onde: Cineclube Cauim (Memorial do Aquífero Guarani) Rua Olavo Bilac, 135, Vila Seixas, Ribeirão Preto.
Quanto: R$ 20,00 (a compra do ingresso dá direito a um chope).
Classificação etária: Livre.
Crianças até 12 anos não pagam.