Tribuna Ribeirão
Entretenimento

CCXP anuncia edição virtual em 2021 e presencial em 2022

A CCXP, um dos principais eventos de cultura pop do mundo e o maior do Brasil, acontecerá de forma virtual e gratuita em 2021, assim como ocorreu em 2020, por conta da pandemia de covid-19. A edição deste ano, que será realizada nos dias 4 e 5 de dezembro, terá diversas melhorias na plataforma online, mas o festival volta a ser realizado presencialmente em 2022.

O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa, em que a organização da feira mostrou as principais novidades para os próximos eventos. Em 2020, a quantidade de acessos à plataforma da CCXP provocou alguns problemas de navegabilidade, que, de acordo com os organizadores, foram mitigados para 2021.

Os visitantes digitais terão ferramentas para interagir entre si durante o evento e a organização promete uma experiência mais fluida e agradável. Pierre Mantovani, CEO da CCXP, afirmou que a edição de 2020, mesmo tendo sido realizada em formato virtual, foi a maior da história da CCXP, e que projeta um crescimento de até 20% para este ano. “Não vamos decepcionar nossos fãs”, prometeu o executivo.

A CCXP Worlds 21, como foi batizada a edição deste ano, transmitirá cinco palcos de conteúdos simultâneos. Além do acesso gratuito, há uma experiência interativa que pode ser adquirida por meio dos pacotes Digital Experience e Home Experience, cujos ingressos começam a ser vendidos no dia 29 de setembro para clientes Santander. Para os demais fãs, as vendas começam em 15 de outubro.

O evento se divide em alguns palcos: a Thunder Arena será onde os estúdios de Hollywood apresentarão novidades; o tradicional Artist’s Valley, que substituiu o presencial Artist’s Alley, apresentará entrevistas ao vivo, debates e vários conteúdos transmitidos pela internet, como aulas, oficinas e a batalha de quadrinistas; o Creators & Cosplay Universe terá apresentações, bate-papos, gravação de conteúdos originais ao vivo e duelo de podcasts, além de um concurso de cosplay; já a Tribo Game Arena terá 24 horas de programação durante os dois dias de CCXP com lançamentos, anúncios e partidas entre jogadores profissionais.

Ao longo de 2022, a CCXP se espalhará por três eventos presenciais: a premiação CCXP Awards, a segunda edição da CCXP Cologne, na Alemanha; e a CCXP 22, no São Paulo Expo.

Postagens relacionadas

Nova edição da PerifaCon será em julho na Fábrica de Cultura da Brasilândia

William Teodoro

DJ Avicii morre aos 28 anos em Omã

Redação 1

Sem brasileiros, Prêmios Platino anunciam indicados

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com