Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Chuva causa transtornos em RP

Ribeirão Preto amanheceu esta segunda-feira, 6 de mar­ço, com vários pontos de ala­gamento e interdição de ruas e avenidas. Um dos principais pontos com inundação estava na avenida Cavalheiro Pascho­al Innecchi, no Jardim Inde­pendência, Zona Norte da ci­dade, próximo à lagoa ao lado do quartel da Polícia Militar.

Placas
Vários motoristas que ten­taram passar por lá acabaram perdendo as placas de seus car­ros. No início desta manhã, um automóvel teve pane mecânica ao tentar atravessar o pequeno trecho, enquanto alguns mo­toristas retornaram à procura das placas de seus veículos.

Próximo dali, a Comuni­dade Locomotiva também so­freu com o alagamento. Equi­pes da prefeitura de Ribeirão Preto estiveram no local aten­dendo às solicitações. Na ave­nida Alfredo Ravanelli, Zona Leste da cidade, o alagamento que durou vários dias em fe­vereiro voltou.

Zona Leste
O acesso ao Condomínio Vale do Piripau, ao Parque das Gaivotas e bairros próxi­mos foi interditado. A água chegou a mais de um metro. O trecho da avenida Alfre­do Ravanelli, que passa sob o pontilhão da linha férrea, alaga quando chove forte. O local foi rebaixado para que fosse criado o novo acesso aos bairros, em substituição à antiga Estrada do Piripau.

A área está ao lado de uma lagoa de contenção, mas em nível mais baixo. A água chega a dois metros de profundidade quando há alagamento. A úni­ca via de acesso aos bairros é um desvio por dentro de uma propriedade rural que fica na antiga Estrada do Piripau, um local de terra e que aumen­ta em mais de 20 minutos o trajeto normalmente feito em menos de um minuto quando não há alagamento e também inunda em algumas ocasiões.

Via Norte
Na ligação da avenida Edu­ardo Andrea Matarazzo (Via Norte) com a Via Francisco Maggioni, a alça de acesso ao viaduto que liga as avenidas Dom Pedro I e Capitão Salo­mão, Zona Norte de Ribeirão Preto, também foi interditada. Além de água, houve desliza­mento de terra e a pista teve de ser fechada.

Houve outros pontos na própria Via Norte com ala­gamento, como o próximo à entrada dos bairros Adelino Simioni e Quintino. A ponte para pedestres sobre o ribeirão Preto chegou a ficar encoberta pelas águas e acumulou mui­to lixo. Em todos os pontos, funcionários da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) estavam orientando o trânsito.

Enxurradas
Funcionários da prefeitu­ra estavam limpando o local para liberar o tráfego. Também teve enchente na rua Heron Domingues, no Parque São Sebastião, Zona Leste. Como de costume, teve enxurrada no bairro Higienópolis, no popu­lar “Alto da Cidade”, e em ou­tras regiões de Ribeirão Preto, como na rua Coronel Américo Batista, no Jardim Procópio, Zona Norte.

O Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali (Curupira) abriu normalmente nesta segunda-feira. Porém, uma das pistas de caminhada foi interditada para retirar uma árvore que caiu no local. Na avenida Caramuru houve queda de energia e postes fi­caram apagados.

A avenida José Antônio Ferrarezi, no Jardim Helena, fi­cou alagada por conta da chu­va. Em nota, a prefeitura infor­ma que, no sábado (4), houve precipitação de 62,8 milíme­tros e no domingo (5) choveu mais 35,8 milímetros. Na soma dos dois dias, o acumulado foi de quase 100 mm, bem acima do esperado.

Os ventos fortes também colaboraram para os proble­mas. No sábado, as rajadas chegaram a 61,1 quilômetros por hora. A prefeitura explica que as fortes chuvas deste final de semana tiveram um grande volume de água em curto espa­ço de tempo e ocasionaram di­versos pontos de alagamento.

“Equipes da Guarda Ci­vil Metropolitana e Transerp prontamente atenderam as demandas e efetuaram as devidas sinalizações e provi­dências, diz em comunicado. Nesta segunda-feira, a chuva voltou a cair forte em Ribei­rão Preto. Entre dez e 13 ho­ras, o dia virou noite na cida­de e caiu muita água.

Volume
Segundo os meteorologis­tas, a previsão de volume de chuva para esta segunda-fei­ra era de 35 milímetros, bem elevado. O dia fechou logo de manhã. Teve temporal, com precipitação acompanhada por raios e trovoadas e ventos for­tes. Choveu granizo em algu­mas regiões da cidade.

Postagens relacionadas

Casos de estupro disparam em RP

Redação 1

PUBLICIDADE: Os Três Cervejeiros

Redação 1

Dengue dispara e passa de 6 mil

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com