Tribuna Ribeirão
Geral

Chuva pode ter causado a queda do muro do zoo

ALFREDO RISK

Um muro do Bosque e Zoológico Municipal Doutor Fábio de Sá Barreto, que ocu­pa uma área do Morro do São Bento, entre os Campos Elíse­os e o Jardim Mosteiro, em Ri­beirão Preto, desabou na noite do último sábado, 16 de no­vembro. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que as causas estão sendo apuradas, mas as chuvas dos últimos dias contribuíram para a que­da. Ninguém se feriu.

O local foi cercado provi­soriamente por uma grade até que a construção de um novo muro seja realizada. O desaba­mento ocorreu por volta das 23 horas em um trecho na rua Ta­mandaré. O local foi sinalizado e a Secretaria Municipal de In­fraestrutura instalou um alam­brando no local. A Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) sinalizou o trecho com cavale­tes e faixas zebradas. A calçada e parte da rua estão interdita­das, não sendo possível estacio­nar no lado esquerdo da rua.

O Bosque Fábio Barre­to, abriu normalmente no domingo (17) e também vai atender a partir desta quarta­-feira (20) – o zoológico não funciona na segunda e na ter­ça-feira. De agosto de 2018 a julho de 2019, o zoo recebeu 289.200 visitantes, média de 1.150 por dia. Os dados são das catracas, religadas em 21 de setembro do ano passado. Desde então, os equipamen­tos contabilizam o número de visitantes diariamente. A mé­dia anual, no entanto, supera 300 mil pessoas, segundo in­formações da Coordenadoria de Comunicação Social.

O zoológico tem com 830 animais de 156 espécies sob seus cuidados. O Bosque de Ri­beirão Preto está localizado no Parque Municipal Morro do São Bento, um espaço de lazer com 250.880 metros quadra­dos de muita área verde com Jardim Japonês, lagos, flores, quiosques, pontes, alamedas para caminhadas e um mirante de 45 metros de altura.

No local existem 30 espé­cies de primatas, felinos e roe­dores, entre eles pumas, onças, capivaras, cervos, antas, saguis, micos raros e os divertidos macacos-prego. No setor de répteis faz sucesso o Terrário com suas serpentes peçonhen­tas e não peçonhentas (sem ve­neno) e lagos com tartarugas, lagartos e jacarés em extinção, como o jacaré-de-papo-ama­relo. Já no Aquário existem peixes brasileiros de várias es­pécies, raias e lontras. Também há aves de todos os tipos, como araras e tucanos.

A entrada é franca. Atu­almente 23 servidores mu­nicipais atuam no Zoológico Fabio Barreto.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: 17º Prêmio Recall – Aqui as idéias que você tira da cartola viram prêmio

Redação 1

Marina Silva: ‘A história se repete como tragédia em Brumadinho’

Redação 1

Morre herdeiro da construtora OAS

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com