Tribuna Ribeirão
Esportes

Cícero marca e Grêmio sai na frente na decisão

Com as estrelas do meia Cícero e do técnico Renato Gaúcho em alta, o Grêmio saiu na frente na luta pelo seu ter­ceiro título da Copa Liberta­dores. Nesta quarta-feira, em um jogo tenso disputado na Arena Grêmio, em Porto Ale­gre, o time brasileiro derrotou o Lanús, da Argentina, por 1 a 0, na partida de ida da final da competição continental.

A vitória dá uma vantagem ao Grêmio para o confronto da volta, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no está­dio Ciudad de Lanús – Néstor Díaz Pérez, na cidade de La­nús, na região metropolitana de Buenos Aires. O time gre­mista joga pelo empate e qual­quer derrota por um gol de diferença levará a decisão para a prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis.

No duelo da próxima se­mana, os dois times terão des­falques. No Grêmio, o zagueiro argentino Kannemann rece­beu o terceiro cartão amarelo e o mesmo aconteceu com o defensor Braghieri, do Lanús.

Em campo, como era de se esperar de uma final, muito equilíbrio no meio de campo, muita marcação e pouca ação ofensiva. O primeiro chute a gol, do Grêmio, só saiu aos 17 minutos. E a bola nem foi para a meta defendida pelo goleiro Andrada na batida de Luan, pois passou por cima.

O que enervava mesmo todos os jogadores era a passi­vidade do árbitro chileno Ju­lio Bascuñan em vários lances mais fortes que poderiam ter, ao menos, uma advertência, mas nem isso o juiz fazia. O primei­ro cartão amarelo – para Acosta, do Lanús – só foi ser mostra­do na metade da etapa inicial.

Frio e calculista, o Lanús se fechava bem em sua defesa e buscava algo no ataque com o veterano atacante José Sand ou em jogadas de bola parada. E as melhores oportunidades apareceram deste jeito, aos 33 e aos 39 minutos, com Martínez e Braghieri. Nas duas, o goleiro Marcelo Grohe fez defesas mila­grosas para evitar o gol do Lanús.

Para a segunda etapa, o técnico Renato Gaúcho não demorou para fazer as três substituições em um curto in­tervalo de tempo. Everton, Cí­cero e Jael entraram nos lugares de Fernandinho, Jailson e Lu­cas Barrios, respectivamente. E a estrela do treinador gremista apareceu. Aos 37 minutos saiu o gol. Após bola levantada na área por Edílson, Jael tocou de cabeça para Cícero, que des­viou com um leve toque com o pé direito. A bola foi em cima de Andrada, que não conse­guiu fazer a defesa e a viu en­trar na sua meta.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Coletores da Estre Ambiental participam da Meia Maratona

fernanda lipari

‘O incômodo já passou’, afirma meia do Botafogo

Redacao 5

Comercial anuncia meia e encaminha definição do elenco

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade