Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Com gol contra nos minutos finais, Botafogo perde para a Ponte Preta

O Botafogo perdeu para a Ponte Preta com o placar de 1 a 0 em partida realizada na noite desta sexta-feira (4). O gol do triunfo da Macaca foi anotado por Gilson, que marcou contra. Com o resultado, o Pantera fica com oito pontos ganhos e está na 12ª colocação. O próximo jogo é no sábado (12), às 19h, diante do Náutico, no estádio dos Aflitos.

Mais uma vez, o Botafogo fez bom jogo, mas não saiu com a vitória. Desta vez, a nota cruel fica para Gilson, que fez contra o próprio patrimônio aos 46 do segundo do tempo. O gol castigou o Pantera, que recuou demais na reta final da partida e trouxe a Ponte para dentro do seu campo.

Agora, o Tricolor aumenta a sequência negativa de resultados e chega ao quarto jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro.

O jogo

A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio, mas as melhores oportunidades ficaram para o Botafogo. Mesmo jogando em casa, a Ponte Preta não conseguiu impor seu sistema de jogo e viu o Pantera levar mais perigo nos contra-ataques.

O Tricolor, inclusive, finalizou mais vezes do que a Macaca. Ao todo, foram nove finalizações do Botafogo, contra apenas cinco da Ponte.

Até os 20 minutos, a partida ficou restrita a disputas no meio-campo e muitos erros de passes de ambas as equipes. Depois disso, o Pantera tomou conta das ações e quase chegou ao primeiro gol.

Aos 27 minutos, Luketa fez boa jogada pelo lado direito, foi para cima da marcação e cruzou na medida para Wellington Tanque. Na pequena área, o camisa 9 botafoguense pegou de primeira e mandou por cima do gol defendido por Ivan, perdendo a melhor chance de gol da primeira etapa.

O Botafogo voltou a assustar aos 42 minutos. Bolt lançou na área, Tanque deixou a bola passar e quase surpreendeu o goleiro da Ponte, que estava atento na jogada e evitou o gol botafoguense.

A única chance de gol da Macaca veio aos 45 minutos. Apodi avançou pelo lado direito e cruzou na cabeça de Matheus Peixoto, que subiu mais que a defesa e testou firme. A bola passou tirando tinta da trave do gol defendido por Darley.

A segunda etapa começou na mesma tônica do fim da primeira, com o Botafogo em cima da Ponte. Aos 6 minutos, o Pantera quase abriu o placar. Rafinha arriscou chute da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro Ivan.

Na sequência da partida, o Botafogo mudou de postura, recuou as linhas de marcação e passou a deixar a Ponte jogar, esperando algum vacilo dos donos da casa para investir nos contra-ataques.

A Ponte levou perigo aos 21 minutos. Yuri levou a bola até o fundo e cruzou na área. A bola passou pelo goleiro Darley e o zagueiro Robson fez um corte providencial para evitar o perigo.

Aos 28 minutos, Jordan deu bobeira, afastou mal e a bola sobrou para Matheus Peixoto. O atacante da Ponte Preta soltou o pé de perna direita no ângulo. Bem posicionado, Darley deu uma linda ponte e evitou o primeiro gol da partida.

O Botafogo voltou a levar perigo aos 35 minutos. Wellington Tanque ganhou disputa pelo alto e a bola sobrou para Dodô, que emendou de primeira e soltou uma bomba que passou perto do gol defendido por Ivan.

Nos minutos finais, aos 46 minutos, a Ponte abriu o placar. Após chutão de Ivan, Gilson tentou recuar de cabeça para o goleiro Darley e acabou mandando a bola para o fundo do gol.

Sem tempo para reagir, o Botafogo até tentou fazer pressão, mas sem força, não conseguiu chegar ao gol de Ivan e saiu derrotado com o placar de 1 a 0 do estádio Moisés Lucarelli.

Postagens relacionadas

Transerp vai operar três novos radares em Ribeirão

Redação

São Paulo encaminha contratação de Bruno Rodrigues, destaque da Ponte Preta

William Teodoro

Educação não exigirá ‘passaporte’

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com