Tribuna Ribeirão
Esportes

Com participação do Botafogo, FPF lança leilão beneficente ‘Assistência de Craque’

Com a participação do Bo­tafogo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) lançou neste domingo (14) uma corrente de solidariedade e amor em prol de comunidades carentes, atletas e árbitros do futebol paulista na luta contra o coronavírus.

O leilão beneficente “Assis­tência de Craque” contará com a participação de clubes, enti­dades e grandes estrelas glo­bais que passaram pelo futebol paulista. Neymar Jr., Gabriel Jesus e Kaká já estão confir­mados na iniciativa e ajudarão a contribuir com quem mais precisa nestes tempos de pan­demia. Cada craque convoca­do doará uma relíquia de seu acervo pessoal, ou uma expe­riência única, que irá a leilão por meio do site leilaofpf.com. br. Cem por cento do dinheiro arrecadado será revertido.

O Botafogo doará o uso do campo do Estádio Santa Cruz para uma partida de até 40 pes­soas, com utilização do lounge da Arena Eurobike para con­fraternização após o jogo, com duração máxima de 5 horas. O vencedor do leilão ainda leva uma camisa comemorativa do centenário do clube.

A experiência do uso do campo/lounge só será permitida quando as autoridades de saúde do estado de SP permitirem a volta do público aos estádios. A partir dessa liberação, será feito o contato com o torcedor vence­dor, que a adquiriu no leilão As­sistência de Craque, para agen­damento da melhor data.

Os custos de deslocamento de quem adquirir a experiência não estão inclusos. A pessoa que arrematar essa experiência é responsável por estar presen­te no local, data e horário que for posteriormente agendado com a FPF. Comida e bebida não estão inclusos.

Dentro do valor arrecada­do, a divisão ficará em: 50% do valor para atletas e árbitros, homens e mulheres do fute­bol paulista que recebiam até dois salários mínimos por mês quando as atividades foram pa­ralisadas, e os outros 50% para instituições que atuam nas co­munidades de Paraisópolis e Heliópolis – Instituto Bacarelli, Gerando Falcões e Movimento Maré do Bem. O leilão será mo­nitorado pela Ernst & Young.

A Assistência de Craque co­meçou no domingo (14) com o tetracampeão Mauro Silva, vi­ce-presidente da FPF, iniciando a corrente do bem convocan­do Raí, que convocou Gabriel Jesus, que passou a bola para Neymar Jr., e assim por diante, por meio de vídeos publicados nas redes sociais. A ação foi ide­alizada pela Lmid, agência de marketing esportivo.

Nesta terça-feira, o Botafo­go “recebeu a bola” da Inter de Limeira. Logo em seguida, o clube já desafiou o craque Cé­sar Sampaio a fazer uma doa­ção para o leilão.

“Passamos por um dos mo­mentos mais difíceis da nossa história, a Covid-19 faz milha­res de vítimas diariamente e atinge a todos direta ou indire­tamente. Precisamos agir agora, e este passo inicia uma corren­te de solidariedade. Essa é a maior força do futebol paulista, a união de todos”, diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF. A corrente do bem vai du­rar um mês, período em que as relíquias ficarão disponíveis no site para lances do leilão.

Postagens relacionadas

Aal garante se cobrar por melhora, mas pede mais ‘autoconfiança’ ao time

Redacao 5

Comercial se despede da Série A3 contra XV de Jaú 

Redação 2

Bia Haddad desafia histórico de lesões graves para tentar avançar em Wimbledon

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com