Maioria dos contratos chega ao fim na próxima semana
Por Hugo Luque
A maior parte dos contratos vigentes dos atletas do Comercial chega ao fim na próxima segunda-feira (20). Satisfeita com o desempenho na Copa Paulista, torneio em que o Leão do Norte parou na semifinal, quando foi eliminado pelo campeão XV de Piracicaba, a diretoria busca confirmar renovações já nesta semana.
De acordo com o presidente Antônio Carlos Campanelli, a ideia é estender o vínculo de 80% do plantel para a disputa da Série A4 do Campeonato Paulista. No entanto, alguns “sacrifícios” devem ser feitos, já que a competição tem limite de idade de 23 anos.
Apenas cinco atletas acima dessa faixa etária podem ser inscritos, caso o regulamento deste ano seja repetido em 2026. No atual grupo que disputou a Copa Paulista, entre os jogadores mais utilizados, 13 estão acima da idade máxima do estadual ou completam 24 anos durante a disputa.
Os que já passaram do limite ou passarão em breve são os goleiros Jeferson Reis e João Lucas, os laterais Alex Silvério e Wellington Petuba, os zagueiros Sergipe e Cristopher, os meio-campistas Matheus Prado, Fofão, Léo Coca (lesionado, pode ter o contrato prorrogado até se recuperar) e Carlos Bajé, além dos atacantes Wesley, Frank e Gabriel Barros. Exceto Cristopher, todos têm contrato até a próxima segunda-feira. O zagueiro, porém, também está com o vínculo perto do fim – assinou até 8 de janeiro de 2026.
Entre os jogadores que, ao menos por enquanto, se despedem do clube na semana que vem, cinco estão dentro do limite de idade da Série A4: o zagueiro Lucas Lima, os meio-campistas Felipe Mian, Victor Moura e Gabriel Chiari (assim como Coca, lesionado), e o atacante Marcelinho.
Outros que têm menos de 24 anos e vínculo com o Bafo prestes a expirar são o lateral-direito Mascaro (contrato até 30 de janeiro), o lateral-esquerdo Yuri (até 31 de dezembro) e o centroavante Felipe Rodrigues (até 31 de dezembro).
A expectativa é que jogadores do sub-20 recebam mais minutagem durante a Série A4, assim como outros jovens que já têm rodagem no profissional e possuem contratos mais longos, casos do meio-campista DVD (até junho do ano que vem) e do atacante Kauan Gomes (até junho de 2027).
O presidente Campanelli fez uma proposta de aumento salarial unificado e renovação para o elenco e aguarda resposta nesta semana. Até o momento, apenas o técnico Roberval Davino ampliou seu acordo.
O regulamento do estadual deve ser definido quarta-feira, às 14h30, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, durante o conselho técnico da divisão.

