Por Hugo Luque
Uma das principais promessas da base do Comercial, o meio-campista Kauan Otávio, o Mineiro, está de saída do clube. A informação foi confirmada pelo Leão do Norte nesta quinta-feira (29).
O destino de Mineiro não foi revelado. De acordo com a informação do Bafo, jogador e time entraram em um acordo e ele não disputará a Copa Paulista a partir do mês que vem.
O contrato do jovem de 20 anos chega ao fim nesta sexta (30), de acordo com o site da Federação Paulista de Futebol (FPF). Com a baixa, o Alvinegro tem, até o momento, 23 atletas confirmados no plantel. Todavia, outros nomes devem chegar para fechar o grupo, que, até o momento, apresenta uma mescla entre nomes mais experientes e garotos da base.
Mineiro chegou ao Palma Travassos no ano passado, após passagem pelas categorias de base do Capivariano e do Miedz Legnica, da Polônia. Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, com três jogos e um gol marcado, o meio-campista foi alçado ao profissional para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista.
Sua primeira partida com o time principal foi em 25 de janeiro, quando entrou no segundo tempo da derrota do Comercial por 2 a 0 para o Marília. A partir de então, passou a ganhar mais minutos em campo e, com o apoio da torcida, chegou ao 11 inicial já em fevereiro.
Apesar do rebaixamento do Leão, o jovem, que participou de 12 partidas no estadual, foi uma das poucas notícias boas para o clube, que esperava contar com o jovem na Copa Paulista.
Como isso não aconteceu, o Bafo agora tem 11 novos contratados e 12 remanescentes – quase todos vindos da base – no grupo comandado por Roberval Davino. No início da semana, o Alvinegro empatou em 2 a 2 com o Monte Azul, em jogo-treino realizado fora de casa.
A estreia do conjunto ribeirão-pretano na Copa Paulista será contra a Francana, em 14 de junho. Os outros adversários do Grupo 2 são Botafogo, Itapirense, Inter de Limeira e União São João.