Por Hugo Luque
O “latereio” resolveu a vida do Comercial pela segunda partida consecutiva neste domingo (7), quando o time bateu o São José por 1 a 0, no Palma Travassos, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Paulista.
Empurrado por 2.607 torcedores, o Leão do Norte foi superior ao longo de todo o confronto e criou as melhores oportunidades, a maioria delas em finalizações de longa distância. Marcelinho e Matheus Prado levaram perigo no segundo tempo, quando os mandantes já tinham um homem a mais em campo.
Flávio Henrique foi expulso ainda na etapa inicial. Por conta de uma disputa em que subiu com o cotovelo aberto, o jogador do São José recebeu o segundo cartão amarelo apenas dois minutos depois de levar o primeiro.
Mesmo assim, o Formigão do Vale conseguia segurar o ímpeto comercialino na bola trabalhada e não deixava Felipe Rodrigues aparecer ter espaço. Novamente, o Alvinegro sentiu a ausência do lesionado Carlos Bajé, que sequer foi relacionado.
Na falta do articulador, o “latereio” resolveu. Aos 24 minutos, Wellington Petuba cobrou lateral na área, a bola ficou viva e Cristopher, mais uma vez, concluiu para o gol. A batida do defensor saiu mascada, da entrada da área, mas o número de atletas na grande área atrapalhou o campo de visão do goleiro Gabriel Affonso.
O Comercial podia ter aproveitado a vantagem numérica para ampliar o marcador, mas encerrou a primeira metade de confronto em vantagem. No próximo sábado, às 16h, o Leão visita o São José no Estádio Martins Pereira para jogar por um empate.

