Tribuna Ribeirão
Esportes

Comercial oficializa novo CEO

Divulgação/Comercial FC Leão do Norte continua sua reestruturação interna

Marcelo Zaparoli chegou a liderar projeto de transformação do clube em SAF

Por Hugo Luque

O Comercial anunciou que o advogado e empresário Marcelo Zaparoli é o novo CEO do clube. A ocupação do cargo é mais um passo da nova diretoria, liderada pelo presidente Wesley Rios, rumo à reestruturação do Leão do Norte, que enfrenta crise esportiva nos últimos anos.

Zaparoli tem experiência prévia em gestão esportiva. Ele participou da administração do Tupã e deixou o posto no início deste mês alegando o não cumprimento de acordos.

“Acreditamos que a união de trabalho, planejamento e comprometimento será fundamental para devolver ao Leão do Norte o protagonismo que sua história merece. Desejamos muito sucesso ao Marcelo nesta nova missão e que essa parceria traga grandes conquistas, crescimento e resultados para toda a Nação Comercialina”, publicou o Bafo nas redes sociais.

O advogado e empresário terá como função auxiliar o clube em seu processo de reestruturação jurídica, administrativa e esportiva. Atualmente, o Comercial está na Série A4 do Campeonato Paulista, o penúltimo nível do futebol estadual, e acumula cerca de R$ 40 milhões em dívidas, segundo levantamento divulgado pela diretoria.

No ano passado, Zaparoli encabeçou um projeto de transformação a longo prazo do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O projeto envolvia uma parceria financeira para a disputa da última A4 e, em 2027, a transformação do Bafo em clube-empresa.

Com outras duas propostas para a transformação imediata, a diretoria alvinegra decidiu não dar sequência às negociações com o grupo de seu novo CEO. Por fim, nenhum outro projeto avançou e, após a renúncia do ex-presidente Antônio Carlos Campanelli, em abril, o clube oficializou o empresário Bruno Carloni como seu novo investidor.

O Leão está no Grupo 2 da Copa Paulista e estreia em julho, contra o Noroeste, em casa. Também estão na chave XV de Piracicaba e União São João.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Comercial estreia na Copa Paulista contra Noroeste

Redação

Botafogo empata sem gols com Londrina

Hugo Luque

Raphael Pereira afirma que Comercial encerra preparação com ‘saldo positivo’

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade