Leão encara primeira de três ‘decisões’ em busca da classificação ao mata-mata
Por Hugo Luque
O Comercial volta a campo nesta quarta-feira (25), às 20h, contra a Inter de Bebedouro, pela 13ª rodada da Série A4 do Campeonato Paulista. No Estádio Palma Travassos, o Leão do Norte tem a primeira de três “decisões” em busca de uma surpreendente classificação ao mata-mata.
Apesar da euforia pelo bom momento – já são quatro jogos sem derrota e três vitórias no período –, o Bafo ainda tem muito trabalho pela frente. O rebaixamento está ficou para trás, e agora o foco é no G-8. Na 11ª posição, a equipe do técnico Osny tem 14 pontos, quatro a menos que o Taquaritinga, oitavo colocado com 18. Entre os dois, estão Tanabi e Ecus, ambos com 17.
“A gente passou confiança para os atletas. Conseguimos implantar um padrão de jogo e conscientizá-los que, nesta divisão, você sofre um pouco, mas tem sempre de buscar as vitórias. A equipe adversária nunca desiste da busca pelo gol. Isso que a gente conscientizou os atletas, e eles têm abraçado essa ideia. Por isso temos conquistado essas vitórias”, afirmou o treinador comercialino.
Depois de bater o Jacareí fora de casa por 2 a 1, o Alvinegro terá pela frente outro time que está no G-8. O problema é que o adversário lidera a competição. Com apenas uma derrota, a Inter tem 27 pontos e já está garantida nas quartas de final.
O único tropeço do Lobo Vermelho foi em 14 de fevereiro, contra o Lemense. De lá para cá, o conjunto que ocupa o topo da tabela acumulou cinco triunfos e três empates.
Para superar o líder, o Comercial terá de lidar com baixas. Além do lateral-direito Wellington Petuba, outro jogador que está fora da competição – e até mesmo da temporada – é o zagueiro Lucas Lima. Ele rompeu os ligamentos do joelho direito e passará por cirurgia. Com isso, o Leão recebe uma ficha de inscrição para um novo reforço.
Suspenso na última rodada, o meia Rômulo está de volta. Ele deve entrar no lugar de Mauricio, que recebeu o terceiro amarelo e não joga.
Uma provável escalação tem: Wendel; Vytão, Dogão, Cristopher e Samuel; Fofão, Rômulo e David; Paulo Victor, Mikael e Elyson.
Os ingressos estão à venda nas bilheterias da Joia por R$ 20 na arquibancada e R$ 30 na cativa para quem estiver com a camisa do Bafo.

