Tribuna Ribeirão
Esportes

Comercial vence fora de casa e larga bem na terceira fase da Copa Paulista

JF Pimenta/Jornal Tribuna

O Comercial bateu o Linense com o placar de 1 a 0, neste domingo, no estádio Gilbertão, em jogo válido pela primeira rodada da terceira fase da Copa Paulista. O gol do Leão do Norte foi marcado por Otávio Gut. Com o resultado, o Alvinegro assume a ponta do grupo, com três pontos. O próximo compromisso do Leão do Norte é na quarta-feira, às 20h, no estádio Palma Travassos.

Seguro e dominante, o Comercial controlou a partida de ponta a ponta e não teve dificuldades para vencer os donos da casa. Aplicando seu estilo de jogo, com muitos passes e posse de bola, o Leão do Norte comandou as ações e poderia ter feito um placar mais elástico se tivesse caprichado.

O Jogo

A primeira etapa do jogo foi de domínio amplo do Comercial. Trocando mais passes, 250 passes corretos do Bafo, contra apenas 65 dos donos da casa, com um total de 65% da posse de bola, o Leão do Norte mandou no jogo e controlou as ações. O Linense, por sua vez, apesar de ser o mandante, não conseguiu assustar nos contra-ataques.

O domínio alvinegro foi confirmado nas chances de gol. O Comercial finalizou três vezes no gol, enquanto o Linense apenas uma única vez, mas sem tanto perigo assim. A primeira boa chance da etapa já foi logo concluída em gol.

Aos 18 minutos, Douglas Netto fez boa jogada e foi derrubado na área. O juizão marcou pênalti. Na cobrança, o capitão do time, Otávio Gut, não titubeou e abriu o placar no Gilbertão.

O Comercial seguiu melhor e voltou a assustar em dois lances com o lateral-direito Lucas. O primeiro aos 29 minutos. Após troca de passes, Lucas recebeu, invadiu a área e bateu com perigo. Na sequência, aos 32 minutos, Lucas bateu falta da entrada da área, a bola passou tirando tinta do travessão.

Na volta do intervalo, o técnico Donizete mexeu no time e colocou o Linense para o ataque. A entrada do veloz Léo Torres deixou o Elefante mais perigoso. A alteração surtiu efeito e logo nos primeiros minutos os donos da casa perderam boa oportunidade.

O técnico do Comercial respondeu. Tirou Zé Andrade e colocou Mizael no jogo. O lateral-direito entrou pela ponta direita, fazendo a dobra com Lucas por aquele lado. Aos 20 minutos, o meio-campista do Linense, Tiago, avançou e da entrada da área isolou e perdeu boa chance.

Aos 21 minutos, Davino sacou Douglas Netto e colocou Michel Renner no ataque, para dar mais força ao setor ofensivo. Aos 25 minutos, Balestra vacilou, Leonai roubou a bola e serviu Cesinha, que, na cara do gol, bateu em cima do goleiro Reynaldo e perdeu excelente oportunidade.

O Linense até tentou fazer pressão nos minutos finais, forçou, mas não teve chances claras de marcar. Seguro no jogo, o Comercial não deu oportunidades ao rival e cravou mais uma vitória fora de casa na temporada. Com o resultado, o Leão do Norte assume a ponta do grupo, com três pontos ganhos. O Alvinegro da Joia volta a campo na próxima quarta-feira (2), às 20h, no estádio Palma Travassos.

 

 

Postagens relacionadas

Comercial apresenta nova linha de uniformes para 2022

William Teodoro

Atletas de Ribeirão Preto participam da Seletiva Nacional de Karate

Redação

Destaque no sub-20, Yan ganha chance com Roger

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com