Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Conselho do Comercial interrompe negociações de SAF com WWSA

Leão do Norte deve retomar conversas com a Total Player

Foto: Raul Ramos 

Por Hugo Luque

A caminhada do Comercial para a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) retrocedeu na última semana. Quase dois meses depois de autorizar as negociações com a Worldwide Soccer Academies (WWSA), do empresário austríaco Markus Schruf, o Conselho Deliberativo do Bafo decidiu não prosseguir com as tratativas.

De acordo com nota oficial divulgada pelo grupo de dirigentes presidido por Gustavo Guerra, a decisão busca garantir ao Leão do Norte o parceiro ideal para uma das maiores mudanças institucionais da história comercialina.

Além disso, o Conselho reafirmou a importância de fazer o Bafo virar SAF. Agora, as negociações com outros interessados serão retomadas.

O favorito, no momento, é a Total Player, empresa dos irmãos e ex-jogadores Calucho e Paulo Jamelli. Como informado pelo Tribuna Ribeirão em fevereiro, a dupla foi a primeira a fazer uma oferta desde a eleição do presidente Antônio Carlos Campanelli. O aporte financeiro gira em torno de R$ 100 milhões diluídos em dez anos, com foco no fortalecimento do time dentro e fora de campo.

Também há um grupo de investidores comercialinos que abriu conversas com os conselheiros e apresentou um plano de “SAF híbrida”, cujo objetivo é completar a mudança no fim do mandato de Campanelli, em 2027. Os dirigentes, porém, recusaram a proposta. Outros potenciais parceiros ainda podem surgir nas próximas semanas.

Nas redes sociais, o vice-presidente do Comercial, Wesley Rios, reforçou a necessidade de cautela neste momento. “Entendemos o descontentamento do torcedor, imagina pra mim que estou doando muito do meu tempo para as coisas darem certo, sei que é difícil pedir paciência, mas mais do que tudo isso, não posso aceitar uma proposta pro clube a qual poderia dar outra merda no final, sendo que: temos outras opções, nada está acabado, estamos já marcando outras reuniões e vamos seguir em frente, vamos confiar! Vai dar certo e vai ser o melhor pro clube”, escreveu.

Confira a nota completa

“O Comercial Futebol Clube, por meio do Presidente do seu Conselho Deliberativo, Luiz Gustavo Brito Guerra, vem a público informar aos seus torcedores, associados e à imprensa que:

Após a conclusão de uma detalhada fase de análise técnica, o Conselho Deliberativo do clube decidiu pela não continuidade das tratativas com a empresa Rydex Real Estate Investments LLC. A decisão foi tomada com responsabilidade, visando garantir que o parceiro escolhido esteja plenamente alinhado às necessidades exigidas pelo Comercial Futebol Clube.

É importante ressaltar que a SAF é a única alternativa viável para o futuro e a modernização do nosso clube.

Por este motivo, informamos que as negociações com outros grupos interessados serão retomadas imediatamente; Inclusive, já temos reuniões agendadas para a próxima semana com novos potenciais parceiros.

Reitero à nossa torcida que não iremos descansar até encontrar o parceiro ideal para esta jornada.

O trabalho continua de forma incessante, com todo zelo que o Leão do Norte merece.

SAF JÁ!”

Postagens relacionadas

Bira, músico do programa de Jô Soares, morre aos 85 anos

Redação 1

Começa a Agrishow 2023

William Teodoro

Tecnologias digitais moldam o novo brincar infantil 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com