Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Conselho do Comercial realiza reunião para discutir SAF 

Bafo tem proposta da empresa do ex-jogador Paulo Jamelli para assumir futebol e estádio 

Empresa quer assumir futebol e estádio do Comercial  (Raul Ramos)

O Conselho Deliberativo do Comercial realiza nesta quarta-feira, às 19h30, no Palma Travassos uma reunião para debater diversos assuntos, entre eles a possibilidade de transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O Leão do Norte tem, como adiantou o Tribuna Ribeirão em fevereiro, uma oferta da empresa Total Player, dos ex-jogadores Calucho e Paulo Jamelli. 

As negociações ainda estão em fase inicial, mas o Conselho, por meio de seu presidente, Gustavo Guerra, recebeu de forma positiva a abordagem dos irmãos Jamelli, que têm interesse em gerir o futebol comercialino e o estádio alvinegro. 

Há cerca de um ano, o Bafo passou a ter um novo estatuto que facilita, segundo Guerra, a transformação do clube em SAF. Inicialmente contra a mudança quando assumiu o cargo, em abril de 2024, o presidente Antônio Campanelli revelou ter, no momento, mudado de ideia. Até agora, no entanto, a Total Player emitiu apenas uma carta de intenção. 

Além da SAF, o Conselho vai discutir, de acordo com os tópicos específicos da pauta, a proposta de administração dos boxes comerciais do Palma Travassos, o andamento da auditoria da situação financeira do Bafo e aprovação de novos conselheiros. 

Copa Paulista 

Depois do rebaixamento na Série A3 do Campeonato Paulista, o Comercial não tem na agenda competições no segundo semestre. No entanto, o clube deseja participar da Copa Paulista. 

Como terminou o estadual rebaixado, todavia, o Leão não garantiu vaga. Porém, assim como no ano passado, a expectativa é de que a Federação Paulista de Futebol (FPF) faça um convite para que a equipe participe. 

Isso deve acontecer caso alguns dos times classificados (oito primeiros de cada uma das primeiras quatro divisões) decidam não disputar o torneio. Na última temporada, o Bafo chegou às quartas de final e acabou eliminado pelo Monte Azul. A Copa Paulista dá vaga à Copa do Brasil e à Série D do Brasileiro da temporada seguinte. 

 

 

Postagens relacionadas

Diretor artístico da Olimpíada renuncia por conta de comentários gordofóbicos

William Teodoro

Alexandre Padilha visita sede do IFSP

William Teodoro

David Braz não se importa com ‘seca’ no ataque

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com