Tribuna Ribeirão
Esportes

Corinthians enfrenta Huracán em jogo de vida ou morte na Sul-Americana 

Timão busca garantir vaga na repescagem da competição continental (Rodrigo Coca)

Por Hugo Luque 

Em situação delicada, o Corinthians visita o Huracán, da Argentina, nesta terça-feira (27), às 21h30, pela sexta e última rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. Segundo colocado na chave, o Timão busca uma vitória no Estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires, para confirmar ao menos sua vaga na repescagem do torneio. 

Na Sul-Americana, o primeiro colocado passa direto para as oitavas de final, enquanto o segundo disputa um “playoff” com um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores. Por enquanto, o Alvinegro está nesta situação. 

Vice-líder com oito pontos, o conjunto comandado por Dorival Júnior vê o América de Cali, da Colômbia, muito próximo – é o terceiro, com sete. O Racing, do Uruguai, é o lanterna, com zero, e será o adversário dos Diabos Vermelhos. 

Já o Huracán vive um momento importante em sua história. Finalista do Apertura da Argentina, “El Globo” tem o posto nas oitavas já praticamente assegurado – teria de perder por 5 a 0 para o Corinthians para deixar a primeira colocação do grupo. 

Os corintianos, todavia, vêm em recuperação desde a chegada de Dorival e não perdem há quatro jogos: três vitórias e um empate, no fim de semana, com o Atlético-MG, pelo Brasileirão. 

No primeiro e único encontro entre as equipes na história, válido pela primeira rodada da Sul-Americana, em 2 de abril, o Huracán surpreendeu e bateu o Timão em plena Neo Química Arena, por 2 a 1. 

Para dar uma resposta aos argentinos, Dorival não contará com Yuri Alberto, que sofreu uma fratura no processo transverso de uma das vértebras da coluna, na região lombar. Assim, uma provável escalação tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Angileri; Raniele, Breno Bidon, Maycon e Igor Coronado; Ángel Romero e Héctor Hernández (Memphis Depay). 

 

 

Postagens relacionadas

Valdívia é opção para enfrentar o Rosario-ARG

Redação 1

Jogos de Paris: Tati Weston-Webb fica com prata no surfe feminino

Redação 1

Cássio chega de madrugada, descarta folga e treina

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com