Timão pode encaminhar classificação ao mata-mata com vitória
Por Hugo Luque
Campeão da Supercopa Rei no fim de semana, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (5) pelo Campeonato Paulista. Contra o Capivariano, em duelo válido pela sexta rodada, o Timão busca uma vitória na Neo Química Arena para encaminhar sua classificação ao mata-mata.
A equipe ocupa a sétima posição e tem oito pontos somados, mesmo número do sexto, o Mirassol, além do oitavo, São Bernardo, e do nono, o Botafogo. Se triunfar, o conjunto treinado por Dorival Júnior pode finalmente respirar, além de evitar ser ultrapassado pelo próprio Capivariano.
O Leão da Sorocabana é o 11º na tabela com sete pontos. Diferente dos corintianos, que bateram o Flamengo por 2 a 0 no último domingo, o clube do interior vem de derrota por 2 a 1 para o Primavera, em casa, e vê a zona de rebaixamento ainda como uma ameaça.
Corinthians e Capivariano se enfrentaram apenas duas vezes na história, com duas vitórias alvinegras. A primeira foi por 3 a 2, no Paulistão de 2015. Já a segunda veio no estadual seguinte, por 2 a 1, em São Paulo.
Por conta do clássico com o Palmeiras no fim de semana, Dorival deve preservar alguns de seus principais atletas. Uma provável escalação tem: Hugo Souza; Pedro Milans, André Ramalho, Cacá e Hugo; Matheus Pereira, Dieguinho e Rodrigo Garro; Kaio César, Kayke e Gui Negão.

