Por Hugo Luque
O Corinthians volta a campo neste sábado (10), às 18h30, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, para enfrentar o Mirassol. O duelo é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Na oitava colocação, com dez pontos, o Timão busca subir na tabela e chegar à zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. A diferença para o quarto colocado, Cruzeiro, é de três pontos. Para o Bahia, sexto, a distância é de dois.
Embora invicto após três jogos desde o início da era Dorival Júnior, o conjunto corintiano vem de um resultado ruim na Sul-Americana. O empate em 1 a 1 com o América de Cali, da Colômbia, em casa, deixou o Alvinegro praticamente sem chances de passar diretamente às oitavas de final. No momento, a equipe estaria eliminada até mesmo da repescagem.
Nas outras competições, todavia, são duas vitórias: uma diante do Novorizontino, pela terceira fase da Copa do Brasil, fora de casa, e outra por 4 a 2 contra o Internacional, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena.
O Mirassol, por sua vez, tenta permanecer na Série A em sua temporada de estreia na elite nacional. Desde que bateu o Grêmio por 4 a 0, porém, o Leão empatou dois jogos e foi batido pelo Red Bull Bragantino na última rodada, por 1 a 0. Com a sequência, o time amarelo ficou na 16ª colocação, com sete pontos e um gol de saldo à frente do Fortaleza, que abre a zona de rebaixamento.
O Corinthians jamais perdeu para o Mirassol na história. Foram 14 encontros, com dez vitórias alvinegras e quatro empates. No embate pelas quartas de final do Paulista deste ano, o Timão levou a melhor por 2 a 0 e avançou até conquistar o troféu estadual.
Com José Martínez e Matheuzinho como, Dorival deve levar a campo: Hugo Souza; Léo Maná (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Angileri; Raniele, Breno Bidon (Maycon), Carrillo e Romero (Igor Coronado); Memphis Depay e Yuri Alberto.

