Tribuna Ribeirão
Esportes

Covas diz apoiar GP de Fórmula 1

Em meio à indefinição so­bre o processo de privatização do Autódromo de Interlagos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, afirmou nesta quarta-fei­ra que vai dar apoio à realização da corrida nos próximos anos na capital paulista. O contrato da Prefeitura com a Federação In­ternacional de Automobilismo (FIA) vai até 2020.

“Primeiro precisamos saber o que pode ser feito aqui. A Pre­feitura sempre vai estar ao lado do GP. Só vamos saber de que forma poderemos ajudar”, dis­se Bruno Covas, referindo-se à indefinição sobre a privatização do circuito. O projeto tramita na Câmara Municipal para a análise dos vereadores por in­termédio do PIU (Projetos de Intervenção Urbana).

O projeto é polêmico e já gerou reclamações por parte de grandes pilotos do Brasil, que já se reuniram com as autoridades municipais para pedir que o au­tódromo não perca suas funções esportivas. As definições depen­dem dos debates na Câmara. Esta indefinição sobre a even­tual privatização do autódromo já fez os promotores da corrida adiarem negociações para reno­var o contrato do GP brasileiro.

As declarações do prefeito acontecem a dez dias do GP des­te ano. E, para a corrida marca­da para o dia 11 de novembro, a maior novidade entre as refor­mas, que consumiram R$ 7,4 milhões da Prefeitura e outros R$ 28,7 milhões em infraestru­tura, é a pintura de faixas na cor “amarelo limão” na reta princi­pal e na entrada dos boxes.

“Esta pintura é reflexiva e ajuda a melhorar a visibilidade dos pilotos em dias de mau tem­po”, disse o secretário Vitor Aly.

Os treinos livres do GP do Brasil começam na sexta-feira, dia 9. No sábado, dia 10, acon­tecem os treinos classificató­rios para o grid de largada. O inglês Lewis Hamilton é o campeão antecipado, enquan­to o alemão Sebastian Vettel é o vice. Os finlandeses Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas e o holandês Max Verstappen lutam pelo terceiro lugar.

Postagens relacionadas

Aos 41 anos, Ricardo Oliveira se mantém na ativa em busca do 400º gol

William Teodoro

CBF se aproxima do Catar para incrementar patrocínios da Copa América

Redação 1

Palmeiras vence de virada, quebra invencibilidade do São Paulo e encerra jejum

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com