Tribuna Ribeirão
Ciência e TecnologiaDestaqueGeral

Credibilidade – Tribuna Online projeta três milhões de acessos em 2018

Novo site do jornal Tribuna vem ampliando diariamente média de acessos: atualmente já são quase oito mil por dia

A nova ferramenta de comunicação do Tribuna Ribeirão, a versão online do jornal (www.tribunaribeirao.com.br), projeta para 2018 nada menos que cerca de três milhões de acessos. Após a sua repaginação, em outubro passado, o crescimento tem sido progressivo e exponencial. Atualmente os acessos diários estão na média de 7,8 mil.

“São números significativos. Se levarmos em consideração principalmente o período após a reformulação do site, entre setembro e outubro do ano passado. O detalhe que nos motiva é que, após outubro registramos um grande aumento considerável e crescente a cada dia, no número de acessos”, destaca Eduardo Ferrari, diretor do Tribuna.

Os dados citados por Ferrari comprovam esse crescimento. Levando em consideração os últimos doze meses em que há as duas versões do site é visível a diferença e a maior procura na página online do jornal.

Na formatação anterior, observado o período entre fevereiro a setembro de 2017 foram em torno de 270 mil acessos (269.967).

Já entre outubro de 2017 e janeiro de 2018 o salto em número de acessos foi considerável: 676.660, uma média de 5 mil acessos diários.Desde janeiro, porém, há dias em que os acessos chegam a 10 mil. Na última semana, por exemplo, as visitas ao site foram em torno de 40% superior que a média, alcançando a casa das 7,8 mil visualizações de páginas/dia.

“Temos que levar em consideração que neste período tivemos os feriados de Natal, Ano Novo e Carnaval, datas em que há uma queda natural”, explica Ferrari. “Mas estamos confiantes no trabalho e nas novidades que iremos apresentar nos próximos meses. Temos uma meta audaciosa de dobrar o número de acessos para quando chegarmos a outubro de 2018, com um ano do novo site no ar. Vamos investir nisso”, ressalta o jornalista.

Informação é a principal procura

Diferentemente de muitas plataformas que conseguem acessos por promoções, sorteios de brindes ou coisas parecidas, a informação é a principal procura das pessoas que acessam o Tribuna Online.A medição pelo Analytics (ferramenta de estatísticas e informações do Google) aponta que o leitor demonstra o maior interesse por fatos do dia, por notícias.

Baseado nisso, o site é alimentado constantemente em suas diversas editorias: Geral, Economia, Esporte, Cultura e Polícia. A plataforma também contempla vários articulistas, com atualizações diárias de pessoas formadoras de opinião.

Credibilidade x Fake News

A informação divulgada no Tribuna tem o que na redação se chama de “lastro de credibilidade”, de quem está há 22 anos no mercado, fazendo jornalismo de qualidade. Essa credibilidade vai na contramão de falsas notícias que ganham as redes sociais, as chamadas Fake News.

“Quando uma informação é divulgada e propagada por um site duvidoso, o leitor pode e deve duvidar. Mas quando é divulgada por jornais e periódicos sérios, com história no ramo de comunicação, ele confia e repassa para suas redes de relacionamento”, destaca Ferrari.

Por essa seriedade e com a participação de formadores de opinião, as notícias do Tribuna se propagam em larga escala também pelo aplicativo WhatsApp. No site também é possível se cadastrar e receber diariamente as principais informações pelo WhatsAPP (16 – 98161-8743), invariavelmente logo após o fato.

Mais conteúdos e entretenimento

O consagrado cartunista Pelicano também tem seu espaço com suas ‘tiradas ácidas’. Os bastidores da política estão na seção Confessionário e receitas de pratos especiais são encontrados em Gastronomia.

Também há informações descontraídas em Dicas e Curiosidades. Uma seção semanal apresenta algumas das belas modelos da região em ensaios especiais. Na coluna Gente são registrados os fatos do mundo business, negócios, marketing e ainda os principais eventos da cidade e personalidades.Tudo para informar e entreter o leitor.

Canal direto

O leitor do Tribuna também tem seu espaço no Fala Cidadão. Um espaço que pode ser utilizado para denúncias, reclamações, críticas, enfim, um canal direto do leitor com o jornal e o poder público. As demandas do leitor são publicadas na página 2 ou na própria Gente, na seção Fala Cidadão.

Projetos paralelos agregam valores

O leitor do site não tem àsua disposição apenas as notícias, informações e serviços do jornal Tribuna. Os projetos paralelos como as revistas AgroTribuna, focada para o mundo do agronegócio; Recall, o principal periódico no ramo de propagada e marketing do interior; e revista Meia Maratona, para o público que busca esporte, saúde e qualidade de vida, também estão disponível no site por meio de plataforma digital. O leitor clica e tem em sua tela essas revistas gratuitamente, em formato PDF.

Outros trabalhos considerados de alto nível, como a História de Ribeirão, um livro que conta a história da cidade por meio das páginas do jornal e de pesquisa bibliográfica, além do especial Agrishow, também são disponibilizados de forma gratuita.

Serviços

Outras seções do Tribuna informam aniversariantes, a localização dos radares na cidade, os filmes em cartaz nos cinemas e até os falecimentos do diatambém são serviços oferecidos pelo site. Tudo facilitando e informando o dia a dia do leitor. Agora, um novo já está sendo oferecido ao leitor: a seção Meu Amigo Pet, com dois canais de informações.

Nessa seção o leitor tem informações sobre animais (cães e gatos) disponíveis para adoção, com fotos e dados dos bichinhos. O canal também orienta sobre a adoção responsável, valorizando o papel das ONG´s e dos Protetores e Cuidadores de animais independentes de Ribeirão Preto, que por sinal, são muitos e fazem um trabalho respeitável. Dentro do canal, o leitor também poderá encontrar fotos e informações de animais perdidos, uma reivindicação da própria população.

Assinante pode acessar jornal ‘impresso’ pelo site

Uma das comodidades do assinante do Tribuna é a possibilidade de ter acesso online do conteúdo do edição do jornal que circulou no dia, em papel. 

O acesso é simples. Todo o assinante do Tribuna impresso recebe um login e senha. Na seção Edição Online, ele entra na plataforma e de imediato tem todas as páginas do jornal, coloridas, à disposição no computador, tablet ou smartphone.

Há ainda no site um espaço para novos assinantes contarem com esse serviço. O assinante pode optar pelo jornal entregue em sua residência ou local desejado na cidade e contar com a plataforma virtual. Ou optar apenas pelo acesso virtual.

Para as empresas também são oferecidos várias modalidades para anúncios. Tanto no impresso, quando no online, fazendo do Tribuna uma plataforma completa e estratégica. Tudo de maneira prática e acessível.

Boa leitura e bons negócios com Tribuna Ribeirão!

Print Geral do Portal Tribuna RibeirãoJornalismo são os links mais acessados no Portal Tribuna RibeirãoSeção Meu Amigo Pet, novidade no Portal Tribuna Ribeirão

 

Postagens relacionadas

Terminam hoje as inscrições para o Sisu

Redação 2

Garoto de 14 anos ganha R$140 mil do Facebook após descobrir falha de segurança no Instagram

Redação 1

Terra possui uma ‘segunda Lua’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com