Tribuna Ribeirão
Geral

Cuidados com os amortecedores do veículo

O amortecedor é de extrema importância no carro, pois mantém o contato permanente entre os pneus e o solo, proporcionando estabilidade e conforto nos diversos tipos de piso – aumentando a durabilidade das autopeças da suspensão como as buchas e coxins.

Para você ter uma noção, a cada quilômetro rodado, os amortecedores abrem e fecham, em média, 2.625 vezes. Ou seja, durante a sua vida útil esse processo ocorre em torno de 79 milhões de vezes.

Caso o amortecedor não esteja em boas condições ele pode causar vários problemas como a perda de estabilidade em curvas e pistas; balanço excessivo após as freadas e arrancadas além de vibração e ruídos na suspensão. Então, é muito importante manter os amortecedores em dia e bem cuidados para garantir sua segurança.

Preparamos algumas dicas de cuidados com os amortecedores que podem aumentar a vida útil dos elementos da suspensão

Aplicação do produto

Um cuidado muito importante é conferir a aplicação do produto. Embora os amortecedores possuam semelhanças é muito importante respeitar a tabela de aplicações, isso porque as cargas dos componentes são desenvolvidas de acordo com as necessidades do veículo.

Um produto inadequado pode sobrecarregar outras peças comprometendo a eficácia dos mesmos colocando em risco sua vida útil.

Equalize

A equalização do amortecedor é importante para que ele tenha seu desempenho total logo nos primeiros movimentos. Para realizar o procedimento que podemos chamar de sangria, o reparador deve deixar a peça na posição de trabalho e abrir a haste até o final.

Depois é preciso virar a cabeça e fechá-la. Completando o ciclo de equalização. O indicado é que o processo seja repetido de 3 a 4 vezes para que o fluido preencha completamente o tubo do produto.

Ferramentas Apropriadas

Outra dica para aumentar a vida útil do seu amortecedor é utilizar as ferramentas corretas. O uso de ferramentas inadequadas na montagem do amortecedor pode danificar a peça, é importante lembrar que dependendo do tipo de dano causado no amortecedor ele acaba perdendo a garantia.

Gostou das nossas dicas de cuidado com os amortecedores? Não deixe de acessar sua distribuidora de peças automotivas e mantenha seu sistema de suspensão em dia e ande com segurança.

Website: https://www.universalautomotive.com br

Postagens relacionadas

Santuário de tartarugas no ES é atingido por óleo

Redação 1

PUBLICIDADE: Livro Empresas Centenárias

Redação 1

Ultraprocessados vão ficar fora do ‘Imposto Seletivo’ 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com