Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Daerp já flagrou 42 ‘gatos’ em 85 dias

DIVULGAÇÃO

Fiscais do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Pre­to (Daerp) flagraram mais duas ligações clandestinas, em uma residência no Jardim Recreio e em um restaurante na Vila Ti­bério, na Zona Oeste. Além de arcar com multa de 150 Uni­dades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps, cada uma vale R$ 26,53 neste ano), totalizando R$ 3.979,50, os responsáveis pelos imóveis ainda vão responder por furto de água.

Segundo o responsável pelo setor de fiscalização do Daerp, José Renato Vasquez de Miranda, a autuação do imóvel na rua Pau Brasil, no Jardim Recreio, é fruto da ação de fiscalização que está sendo realizada no bairro desde o início do mês. Os fiscais já tinham estado na residência, mas não en­contraram ninguém. O responsá­vel marcou um horário para a úl­tima segunda-feira, 25 de março.

Durante a fiscalização foi de­tectada a ligação clandestina, o chamado “gato”. Além do paga­mento da multa, também será cobrada a diferença da média de consumo dos últimos 60 meses e o responsável pelo imóvel terá de fazer a instalação de um novo hidrômetro dentro do padrão adotado pelo Daerp. A segunda autuação ocorreu na manhã desta terça-feira (26), em um restauran­te na rua Santos Dumont, na Vila Tibério, onde os fiscais também localizaram um “gato”. O respon­sável pelo imóvel foi autuado em 150 Ufesps e também será cobra­da a diferença da média de consu­mo dos últimos cinco anos.

O Daerp está intensificando a fiscalização desde o início do ano e em 85 dias já foram localizadas 42 ligações clandestinas. Em 2018, o número de autos emitidos pelo setor de fiscalização do Daerp teve um acréscimo de 21,46%, ou 228 a mais – foram realizadas 1.290 autuações, contra 1.062 em 2017, envolvendo todo tipo de fraude em ligações de água na cidade, como os “gatos” (clandestina), fraude no hidrômetro e forne­cimento irregular de água para terceiros. No ano passado, foram flagrados 209 “gatos” – média de 17 por mês. A autarquia tem, atu­almente, 199.700 ligações de água.

Neste mês de março, o depar­tamento também já flagrou furto de água em um posto de combus­tível na avenida da Saudade, nos Campos Elíseos, na Zona Norte, e em uma churrascaria no bairro da Ribeirânia, na Zona Leste, com ligação clandestina de água. Os estabelecimentos foram autuados em 150 Ufesps e também terão de pagar a diferença de consumo dos últimos 60 meses.

Postagens relacionadas

Na Índia, incêndio atinge instalações do maior fabricante de vacinas do mundo

William Teodoro

UFSCar digitaliza acervo de jornais raros do século XIX

Redação

Nubank vai reemitir milhares de cartões

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com