Tribuna Ribeirão
Gente

Desafios e tendências para o mercado da construção

O mercado da construção civil tem passado por diversas transformações devido às novas tecnologias. É sobre isso que o arquiteto e urbanista Glêdson Pereira Lima, professor do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), falará na 10ª Semana de Tecnologia da Construção, durante a palestra “Inovação, tecnologia e produtividade na construção”. O evento acontece de 18 a 20 de março, na Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP).

Segundo o arquiteto, a mão de obra é responsável por pelo menos 40% do valor de um projeto. “Uma alternativa para diminuição do custo é o uso da automação, ou seja, a substi­tuição do humano pela máquina”, explica. A palestra acontece no dia 18, às 19h30, na sede da AEAARP (Rua João Pentea­do, 2.237). Voltada para estudantes e profissionais da área, as inscrições são feitas previamente no portal www.aeaarp.org. br e os participantes devem levar dois quilos de alimentos não perecíveis. A AEAARP promove o evento com apoio da FAAP, Ipog e Sebrae.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Casa do Engenho vence concurso de cachaças em Ribeirão Preto

thais portella

Centenário de Paulo Bomfim

thais portella

Conheça as finalistas do Miss Comerciária 2026

thais portella

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade