Tribuna Ribeirão
Geral

Desfile reunirá 45 agremiações

O feriado de Sete de Setem­bro, Dia da Independência, co­memorado nesta quinta-feira, será marcado pelo desfile cívico­-militar e estudantil, a partir das oito horas, na avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, no Jardim In­dependência, Zona Norte de Ri­beirão Preto. O palanque das au­toridades será instalado em frente ao quartel da Polícia Militar, no número 1.538. O prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB), autori­dades civis e militares acompa­nharão as festividades que lem­bram a independência do Brasil.

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), 45 agremia­ções de Ribeirão Preto e da região confirmaram presença no desfile. “Isso corresponde a 2.200 inte­grantes, um número muito bom e demonstra a grandeza desta data”, disse a superintendente da GCM, Mônica Noccioli. Segundo ela, mesmo sem dinheiro, a adminis­tração municipal manteve a “para­da”. Muitos municípios da Região Metropolitana cancelaram as co­memorações de rua devido à crise financeira que atinge as prefeituras paulistas. “As cidades de Brodo­wski e Sertãozinho confirmaram presença no nosso desfile”.

“Apesar de todas as dificul­dades da Prefeitura de Ribeirão Preto, mantivemos o desfile. Es­peramos que em 2018 possamos ter recursos para fazer um desfile com todo o apoio que o evento merece”, ressalta Mônica. O desfile começa pela avenida Paris, vira na avenida Paschoal Innecchi, próximo à CPFL Paulista, onde serão percorridos aproximada­mente de cinco a seis quadras.

A 5ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM) e Tiro de Guerra 02-031 abrem as comemorações do Sete de Setembro. No total, são 80 e 95 participantes respectiva­mente. “O desfile militar é sempre uma atração à parte. As pessoas, principalmente as crianças, gos­tam de ver os atiradores, veículos e os grupamentos militares em ação”. O encerramento do desfile geralmente é feito pelas agremia­ções de carros antigos, Clube do Fusca entre outros.

O Lions Club, escolas mu­nicipais (como a Emefem Alfeu Gasparini), grupos de escoteiros, Polícias Militar, Civil, Rodoviá­ria, Samu, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, entida­des filantrópicas também estão confirmados. “O time de futebol americano Botafogo Challengers, por exemplo, participará pela pri­meira vez do desfile ”, diz a GCM Lucilaine Turcato Zafalon.

A expectativa é de um gran­de público na avenida Cavalhei­ro Paschoal Innecchi na quinta­-feira. Toda a população está convidada a assistir ao desfile de Sete de Setembro. Mais infor­mações pelo telefone 3632-4747 com Lucilaine Turcato Zafalon (Guarda Civil Municipal).

Postagens relacionadas

Metade do varejo paulistano sofreu algum impacto climático em 2023

Luque

Larga Brasa

Redação 1

Brasil registra 12º caso da Ômicron

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com